Login
Associe-se
NOTÍCIAS

COFCO agora é membro da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

Fonte: COFCO International (19 de novembro de 2021)

Fundado em 2015, o movimento é composto por entidades que lideram o agronegócio no Brasil, como empresas, organizações civis, acadêmicas e associações de classe. Juntas, elas elaboraram 17 propostas voltadas à redução das emissões de gases do efeito estufa (GEE) e à economia de baixo carbono. As propostas incluem o fim do desmatamento e da exploração ilegal de madeira, a recuperação de áreas degradadas, a proteção social de comunidades e o estímulo à produção sustentável de alimentos, produtos florestais e bioenergia, entre outras.
 
Segundo Julia Moretti, Head Global de Sustentabilidade da COFCO International, a adesão à Coalizão faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa de atuar em colaboração com a cadeia para promover ações concretas frente aos desafios das mudanças climáticas.
 
Para ser aceita como membro da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, a COFCO International assumiu uma série de compromissos que ajudarão a posicionar o Brasil como protagonista global de um novo modelo de desenvolvimento econômico mais próspero, justo e sustentável. A empresa se compromete, por exemplo, reduzir as emissões, implementar o Código Florestal, conservar e restaurar Biomas, entre outras ações.
 
Mais detalhes sobre a Coalizão podem ser encontrados em Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Outras iniciativas de sustentabilidade da COFCO International podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2020 da empresa.