SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANTAQ e alemã GIZ divulgam estudo sobre risco climático em 21 portos brasileiros

ANTAQ e alemã GIZ divulgam estudo sobre risco climático em 21 portos brasileiros


Fonte: ANTAQ (19 de novembro de 2021 )

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH divulgam o estudo contendo o levantamento das principais ameaças climáticas, riscos e impactos da mudança do clima e o ranking dos 21 portos públicos brasileiros analisados sob maior risco climático atual.

 

O Sumário Executivo Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos Costeiros Brasileiros será apresentado na segunda-feira (22), às 10h, na sede da ANTAQ, em Brasília (DF). O evento contará com a presença de autoridades da ANTAQ, Ministério da Infraestrutura e da GIZ.

 

Coletiva

Haverá uma entrevista coletiva depois da apresentação. Os jornalistas poderão participar presencialmente ou de forma online. Favor confirmar presença pelo e-mail ccs@antaq.gov.br. O evento será transmitido pelo canal da ANTAQ no Youtube.

 

Serviço

Divulgação do Sumário Executivo “Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos Costeiros Brasileiros”

Local: SEPN Quadra 514 Conjunto E Edifício ANTAQ, Asa Norte, Brasília

Horário: 10h

Mais informações: ccs@antaq.gov.br; (61) 2029-6520

Transmissão: youtube.com/CanalANTAQ


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais