SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Mantenedoras do IBL buscam investimentos no Fórum Invest In Brazil, em Dubai

Mantenedoras do IBL buscam investimentos no Fórum Invest In Brazil, em Dubai


Fonte: IBL (18 de novembro de 2021 )
Evento tem foco em projetos inovadores em infraestrutura, tecnologia e geração de energia limpa.

Entidades mantenedoras do Instituto Brasil Logística participam presencialmente do Fórum Invest In Brazil, um evento internacional com foco em infraestrutura, tecnologia e geração de energia limpa. O encontro é sediado em Dubai, nos Emirados Árabes. As reuniões foram iniciadas no dia 13 de novembro com a presença de diversas autoridades, parlamentares e empresários do setor de infraestrutura.

 

A ideia é reunir investidores, profissionais, especialistas e empresários para realizar encontros técnicos e de networking, conhecer centros de negócios, de tecnologia e promover sessões com agentes econômicos e políticos.

 

Participam do evento Sergio Aquino (E), presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP); Jesualdo Silva (Centro), presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP); Angelino Caputo (D), diretor-executivo da Associação Brasileira dos Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA); e Ricardo Molitzas, diretor-executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP). As três entidades são mantenedoras do Instituto Brasil Logística e representam as principais entidades nacionais do setor de logística e infraestrutura portuária.

 

Régis Prunzel e Ricardo Molitzas representando o SOPESP

Também integram a comitiva brasileira os diretores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski e Flávia Takafashi, dirigentes de seis autoridades portuárias, incluindo os presidentes da Santos Port Authority, Fernando Biral, da Companhia Docas do Espírito Santo, Julio Castiglioni, e da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves – que também preside a Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph).

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Economia, Paulo Guedes, também participaram do Fórum e se reuniram com conselheiros do IBL em Dubai.

 

O Fórum Invest In Brazil faz parte do Expo Dubai, que reunirá na cidade profissionais de todos os continentes até março de 2022. A ideia é tornar os Emirados Árabes Unidos um robusto local para trocar experiências e compartilhar iniciativas de inovação. Advogados, engenheiros, construtores, profissionais de tecnologia e gestores públicos que atuam no segmento estarão presentes.

 

O Instituto Brasil Logística trabalha para desenvolver e modernizar a infraestrutura do país. O IBL é o braço técnico da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura e Tecnologia (Frenlogi), e é responsável pela produção de estudos, relatórios, emendas legislativas, projetos de lei e notas técnicas na área de infraestrutura, transportes, agricultura e geração de energia.

 

O objetivo do instituto é promover a melhoria do ambiente de negócios brasileiro, desenvolver a economia e modernizar a infraestrutura e a cadeia logística nacional. A participação do IBL no Fórum Invest In Brazil é importante para aproximar os profissionais brasileiros às técnicas mais avançadas e modernas do mundo – além de fomentar novas parcerias comerciais.

Fonte: Associação Brasileira dos Terminais Portuários – ABTP


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais