Login
Associe-se
NOTÍCIAS

DP World ajuda a fornecer milhões de vacinas Covid-19 para a República Dominicana

Fonte: DP World (17 de novembro de 2021)

Foto: DP World


 
A DP World , fornecedora líder de soluções de cadeia de suprimento global, ajudou a garantir a entrega de mais de 8 milhões de doses de vacina Covid-19 para a República Dominicana. Trabalhando em estreita colaboração com o governo, a equipe da DP World Caucedo, nosso terminal marítimo de classe mundial e zona econômica perto de Santo Domingo, desempenhou um papel fundamental na aquisição das vacinas. As primeiras doses começaram a chegar ao porto em março deste ano.
 
DP World Caucedo conseguiu permanecer operacional durante a pandemia, fornecendo uma tábua de salvação para o país, garantindo que suprimentos de saúde essenciais e bens essenciais pudessem continuar a ser movidos, apesar de o governo ser forçado a implementar um toque de recolher em todo o país. Além de abastecer a República Dominicana, a DP World Caucedo manteve o fluxo de mercadorias no amplo Caribe como um importante centro para a região. As extensas instalações de logística na zona econômica, incluindo armazéns com temperatura controlada e veículos de mercadorias, permitiram que as doses das vacinas fossem armazenadas com segurança e, em seguida, distribuídas por todo o país.
 
A equipe da DP World Caucedo , a única zona econômica dentro de um porto na República Dominicana, também desempenhou um papel ativo na assistência ao próprio programa de vacinação. Eles estabeleceram duas clínicas para permitir que as comunidades locais e funcionários recebessem a vacina. A DP World também doou fundos para a compra de máscaras, equipamentos de proteção individual (EPI) e 5 ventiladores muito necessários. Até o momento, cerca de 80% dos 1.400 funcionários de Caucedo foram vacinados duas vezes, junto com mais de 2.500 residentes locais. De acordo com os dados mais recentes da Reuters, mais de 10.841.000 doses da vacina já foram administradas em todo o país.
 

Morten Johansen CEO da DP World Caucedo disse: “A DP World forneceu apoio financeiro junto com outras empresas do setor privado na República Dominicana para garantir milhões de vacinas para o país. As primeiras doses começaram a chegar em março deste ano, e continuamos a colaborar com o governo nisso.

 
“Por ser uma nação insular, foi extremamente importante que a DP World Caucedo pudesse continuar operando durante a pandemia para permitir suprimentos essenciais para o país. Planejamos a instalação de uma clínica de vacinação em nossas instalações para nossos próprios funcionários, bem como outra fora do porto para a comunidade local.
 
“Toda a gestão e os processos de inscrição das pessoas para se vacinarem nas duas clínicas foram feitos por voluntários de nossa equipe. Temos tido muito sucesso vacinando tanto a comunidade local quanto a comunidade de caminhoneiros que entram e saem do porto aqui diariamente. ”