Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Ministro da Infraestrutura exalta estruturação sofisticada de projetos e tradição brasileira de respeito a contratos de concessão

Fonte: Fórum Brasil Export (16 de novembro de 2021)

Foto: Fórum Brasil Export


 
O governo brasileiro escalou vários de seus ministros para a programação do “Invest in Brasil Forum”, realizado em Dubai nesta segunda-feira, 15 de novembro, com o objetivo de convencer o público estrangeiro de que o País tem um ambiente propício para receber investimentos internacionais.
 
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez um discurso contundente e atendeu a todas as solicitações dos participantes da Missão Internacional do Brasil Export para tirar fotos, conversar e prestar contas das ações da pasta que lidera.
 
Falando para a plateia do evento, Tarcisio destacou que continua otimista com o ambicioso programa de concessão de ativos de infraestrutura. O ministro destacou que a estruturação dos projetos do setor é muito sofisticada e que o Brasil tem tradição de respeito aos contratos de concessão. “Recentemente fizemos o leilão da Rodovia Presidente Dutra, cujo contrato foi estabelecido na década de 1990. Atravessou o Governo FHC, os dois mandatos do Lula, Governo Dilma, Governo Temer, Governo Bolsonaro, chegou ao seu final e novamente foi leiloado à iniciativa privada, dessa vez com um contrato muito mais moderno e sofisticado”.
 

CEO do Brasil Export, Fabricio Julião celebrou o Dia do Brasil ao lado do ministro Tarcísio


 
Outra vantagem competitiva do Brasil no mercado internacional destacada por Tarcísio foi o variado portfólio de concessões. “Nenhum investidor quer estudar um país, o seu sistema jurídico-regulatório, para participar de um ou dois leilões. “Nós temos vários ativos oferecidos para a iniciativa privada, ativos que quando combinados geram sinergia”.
 
Tarcísio deixou uma mensagem de otimismo, em harmonia com o seu lema de que o Brasil está vocacionado a ser grande: “Com crédito e melhor infraestrutura, podemos imaginar e sonhar que daqui a 20 anos teremos um país eficiente e moderno, um país rico”.