SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Fapesp promove seminário online sobre “Caminhos para o Brasil Pós-COP26”

Fapesp promove seminário online sobre “Caminhos para o Brasil Pós-COP26”


Fonte: Governo do Estado de SP (16 de novembro de 2021 )
Evento acontece nesta terça (16), das 14h às 16h, pelo canal da Agência Fapesp no YouTube

No contexto de encerramento da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow (Escócia), o Programa FAPESP em Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) promoverá nesta terça-feira (16/11), o seminário on-line “Caminhos para o Brasil Pós-COP26”.

 

O evento reunirá pesquisadores, especialistas e membro do governo estadual para analisar as principais recomendações da COP26 e apontar os caminhos que o Brasil precisará seguir para atender seus compromissos climáticos.

 

A COP26 foi realizada entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, quando foram tomadas resoluções importantes, como a regulamentação de mecanismos de mercado de carbono, desmatamento zero e redução de 30% nas emissões de metano, entre outras medidas.

 

A abertura do webinário será feita por Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, e Luiz Eugênio Mello, diretor científico da Fundação. Os convidados são Jacques Marcovitch, da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Ana Toni, do Instituto Clima e Sociedade, e Eduardo Trani, subsecretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O moderador será Paulo Artaxo, membro da coordenação do PFPMCG.

 

Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP e enviar perguntas para o e-mail mcg-webinario@fapesp.br, que serão respondidas somente durante o evento.

 

A transmissão será feita das 14h às 16h, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

 

Mais informações: https://fapesp.br/15180/caminhos-para-o-brasil-pos-cop-26.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais