SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ADM e empresa do fundo Temasek assinam acordo para formar joint venture em Cingapura

ADM e empresa do fundo Temasek assinam acordo para formar joint venture em Cingapura


Fonte: Valor Econômico (16 de novembro de 2021 )

A gigante americana ADM anunciou ter assinado um acordo com a Asia Sustainable Foods Platform, uma unidade do fundo soberano de Cingapura Temasek, para a formação de uma joint venture em Cingapura. Com 50% de participação para cada empresa, a joint venture quer atender o crescimento da demanda por proteínas alternativas de base microbiana.

 

Em comunicado, as empresas afirmaram que o novo negócio fornecerá desenvolvimento de tecnologia e fermentação de precisão para empresas que atendem à crescente demanda dos consumidores por uma ampla variedade de produtos de base biológica, incluindo proteína alternativa, em Cingapura e na região mais ampla da região Ásia-Pacífico.

 

A joint venture receberá apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cingapura.

A Asia Sustainable Foods disse estar focada em acelerar a comercialização de alimentos sustentáveis na Ásia. A ADM disse que a nova empresa servirá ainda como um “balcão único” para startups e empresas maduras que buscam suporte em fermentação de grau alimentício, processamento, serviços de laboratório e consultoria.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais