Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Segundo navio rumo ao Brasil: Costa Fascinosa parte da Itália

Fonte: Portal World Cruises (11 de novembro de 2021)

Costa Fascinosa – Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella


 
Prestes a se tornar o segundo navio a retomar operações em águas nacionais, o Costa Fascinosa já iniciou sua viagem rumo ao Brasil em breve.
 
Após passar por revisão em estaleiro em outubro, o navio da Costa Crociere estava atracado em Civitavecchia desde o último dia 5.
 
Sem passageiros a bordo, a embarcação partiu do porto italiano nesta quarta-feira (10/11), segundo viagem rumo a Gibraltar. Na cidade inglesa, irá abastecer e receber provisões antes de iniciar sua travessia atlântica rumo ao Porto de Santos.
 
Em posição estratégica, Gibraltar fica na Península Ibérica e é considerada a entrada do Mediterrâneo. A cidade receberá o Costa Fascinosa já no dia 13.

De lá, o navio deve seguir rumo sul, iniciando o trecho atlântico de sua viagem posicional rumo à América do Sul.
 

Segundo navio a retomar embarques no Brasil

O Costa Fascinosa é esperado em Santos no final deste mês. Após o MSC Preziosa, o navio da Costa Crociere será o segundo a retomar operações em águas nacionais.
 
Com primeira viagem marcada para o dia 29, o Fascinosa irá oferecer uma série de itinerários pela costa brasileira.
 
Partindo de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, o navio realizará viagens com duração que varia entre 3 e 10 noites e visitam destinos como Búzios, Angra dos Reis e Ilhabela.
 
A temporada marcará também a retomada de serviço comercial do próprio Costa Fascinosa. Após encerrar seu último cruzeiro em março de 2020, o navio está há cerca de 21 meses sem receber passageiros.