SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Segundo navio rumo ao Brasil: Costa Fascinosa parte da Itália

Segundo navio rumo ao Brasil: Costa Fascinosa parte da Itália


Fonte: Portal World Cruises (11 de novembro de 2021 )
Costa Fascinosa – Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

 

Prestes a se tornar o segundo navio a retomar operações em águas nacionais, o Costa Fascinosa já iniciou sua viagem rumo ao Brasil em breve.

 

Após passar por revisão em estaleiro em outubro, o navio da Costa Crociere estava atracado em Civitavecchia desde o último dia 5.

 

Sem passageiros a bordo, a embarcação partiu do porto italiano nesta quarta-feira (10/11), segundo viagem rumo a Gibraltar. Na cidade inglesa, irá abastecer e receber provisões antes de iniciar sua travessia atlântica rumo ao Porto de Santos.

 

Em posição estratégica, Gibraltar fica na Península Ibérica e é considerada a entrada do Mediterrâneo. A cidade receberá o Costa Fascinosa já no dia 13.

De lá, o navio deve seguir rumo sul, iniciando o trecho atlântico de sua viagem posicional rumo à América do Sul.

 

Segundo navio a retomar embarques no Brasil

O Costa Fascinosa é esperado em Santos no final deste mês. Após o MSC Preziosa, o navio da Costa Crociere será o segundo a retomar operações em águas nacionais.

 

Com primeira viagem marcada para o dia 29, o Fascinosa irá oferecer uma série de itinerários pela costa brasileira.

 

Partindo de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, o navio realizará viagens com duração que varia entre 3 e 10 noites e visitam destinos como Búzios, Angra dos Reis e Ilhabela.

 

A temporada marcará também a retomada de serviço comercial do próprio Costa Fascinosa. Após encerrar seu último cruzeiro em março de 2020, o navio está há cerca de 21 meses sem receber passageiros.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais