SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Acesso ao Porto de Santos volta a ser feito com biometria

Acesso ao Porto de Santos volta a ser feito com biometria


Fonte: Santos Port Authority (11 de novembro de 2021 )

Com melhora nos números de casos de covid e avanço da vacinação, a Santos Port Authority (SPA) retoma nesta quarta-feira (10) a obrigatoriedade de biometria no acesso aos gates do Porto de Santos. A decisão atende à Resolução 9/2021 da Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos), publicada hoje no Diário Oficial da União.

 

A exigência estava suspensa desde março do ano passado, como uma das medidas de prevenção à covid-19. As demais medidas implantadas, como a obrigatoriedade de uso de máscaras, a recomendação de lavagem constante das mãos e uso de álcool em gel estão mantidas.

 

Considerado um dos pontos de maior risco para a chegada da pandemia de covid-19 ao País, devido ao fluxo de navios vindos do exterior, o Porto de Santos adotou várias ações para a prevenção e o combate à doença. As atitudes tomadas pela SPA foram reconhecidas como as mais efetivas do setor portuário do continente e, por isso, a Companhia receberá, durante o 29º Congresso Latino-Americano de Portos, a realizar-se em Cartagena (Colômbia), no período de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2021, o prêmio AAPA-CIP Port Industry Award of Excellence, na categoria “Covid-19 Pandemic Response”.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais