SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Prefeito participa de reunião na ALESC sobre desestatização do Porto de Itajaí

Prefeito participa de reunião na ALESC sobre desestatização do Porto de Itajaí


Fonte: Prefeitura de Navegantes (10 de novembro de 2021 )
Foto: Prefeitura de Navegantes

 

O prefeito Liba Fronza participou, na segunda-feira (8), de audiência pública sobre o processo de estudo da desestatização dos portos catarinenses, em especial, ao de Itajaí, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), em Florianópolis.

 

Entre as autoridades presentes estiveram o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, e o Diretor do Departamento Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fábio Lavor.

 

O Chefe do Executivo de Navegantes vem participando das conversações acerca da concessão do Porto de Itajaí, pois o tema é de interesse do município, tanto em termos econômicos, já que a Portonave também faz parte do Complexo Portuário, quanto na parte turística, uma vez que o Molhe do bairro São Pedro (Pontal) é de responsabilidade da Autoridade Portuária e está fechado para a população desde 2016, em decorrência das obras da Bacia de Evolução.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais