SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Em outubro, Brasil exporta 24% mais carne de frango

Em outubro, Brasil exporta 24% mais carne de frango


Fonte: ANBA (10 de novembro de 2021 )
Os Emirados Árabes Unidos, terceiro principal destino do produto brasileiro, aumentaram suas compras em 108% frente ao mesmo mês de 2020 – Foto: Rodrigo Fonseca / AFP

 

São Paulo – Em outubro, as exportações brasileiras de frango cresceram 24% em volume frente ao mesmo mês do ano passado. No total, somando produtos in natura e processados, o País vendeu 397,1 mil toneladas de frango. Em receita, os embarques de carne de frango para o exterior somaram US$ 715,2 milhões, ficando 60% acima do valor arrecadado em outubro de 2020.

 

Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e foram divulgados nesta terça-feira (09). Entre os principais destinos do frango do Brasil, a China segue na liderança, com 51,2 mil toneladas em outubro, volume 2,5% superior ao registrado no décimo mês de 2020.

 

O segundo principal importador do setor é o Japão, que elevou o volume em 60%, com 47,2 mil toneladas. Na sequência vêm os Emirados Árabes Unidos, com 43,6 mil toneladas, aumento de 108%.

 

“Houve crescimento generalizado nos diversos destinos de exportações da carne de frango do Brasil em outubro, mantendo as projeções positivas previstas pela ABPA para o ano de 2021. Ao mesmo tempo, a significativa alta na receita das exportações tem equilibrado os impactos das elevações dos custos de produção acumulados desde o ano passado”, disse, em nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

 

O mesmo levantamento mostra que de janeiro a outubro desse ano, o volume de carne de frango exportada foi de 3,864 milhões de toneladas, 10,45% mais do que no mesmo período do ano anterior. Em receita, as exportações do produto cresceram 25% no acumulado de 2021 frente ao mesmo período de 2020, com US$ 6,339 bilhões.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais