SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Biden anuncia novas medidas para descongestionar portos nos EUA

Biden anuncia novas medidas para descongestionar portos nos EUA


Fonte: IG (10 de novembro de 2021 )
Biden anuncia novas medidas para descongestionar portos nos EUA – Foto: Lorena Amaro / Divulgação IG

 

O governo de Joe Biden anunciou nesta terça uma nova série de ações imediatas e de curto prazo para aliviar as pressões nas cadeias de suprimentos com investimentos em portos, vias navegáveis e redes de frete dos Estados Unidos.

 

A informação, divulgada inicialmente pela CNN, mostra uma nova tentativa do governo democrata para reduzir os impactos da pandemia em diferentes redes de suprimentos, com impacto em atividades industriais e no comércio exterior.

 

As medidas são anunciadas no momento em que Biden dá os primeiros passos para implementar o plano de infraestrutura aprovado no Congresso.

 

Segundo a Casa Branca, o plano vai dar mais flexibilidade a normas federais na operação dos portos e nos investimentos para acelerar a expansão de infraestrutura no setor.

 

O governo pretende identificar os principais portos de entrada no país, que serão prioritários para receber US$ 3,4 bilhões em projetos de modernização e expansão dentro de 90 dias.

 

Será aberta também uma concorrência para US$ 475 milhões em projetos de infraestrutura dentro do plano aprovado pelo Congresso.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais