SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Royal Caribbean recebe o maior navio de cruzeiro do mundo

Royal Caribbean recebe o maior navio de cruzeiro do mundo


Fonte: The Marítime Executive (9 de novembro de 2021 )
Wonder of the Seas em 226.857 GT é o maior navio de cruzeiro (Chantiers d’Atlantique) – Foto: The Maritime Executive

 

A maior do mundo navio de cruzeiro foi discretamente entregues aos seus proprietários na semana passada e está programado para partir do estaleiro amanhã, 5 de novembro Ao contrário do passado, onde os eventos foram recebidos com grande alarde, o novo navio de cruzeiro, da Royal Caribbean International Wonder of the Seas vai espere quatro meses por sua viagem inaugural, enquanto a indústria de cruzeiros continua a crescer após a longa pausa nas operações.

 

Com 236.857 toneladas brutas, o novo navio de cruzeiro é quase cinco por cento maior do que o primeiro navio de cruzeiro da classe Oasis que a Royal Caribbean lançou há mais de uma década e até um pouco maior do que o quarto navio da classe que foi lançado há três anos. O Wonder of the Seas , que tem 1.188 pés de comprimento, também tem uma capacidade maior de passageiros com um máximo de 6.988 passageiros, além de 2.300 tripulantes.

 

Como todos os navios de cruzeiro modernos, o novo navio terá uma ampla gama de comodidades para seus passageiros. Assim como os navios anteriores da classe, ela terá diferentes zonas para entretenimento, acomodações e jantares com recursos que incluem toboágua, teatro ao ar livre e tirolesa. A novidade no Wonder of the Seas é um bar de piscina em balanço, bem como uma zona especial para passageiros em suítes completa com lounge, restaurante e deck privativo ao ar livre.

 

A construção do Wonder of the Seas começou no estaleiro Chantiers de l’Atlantique com o primeiro aço em abril de 2019 e o primeiro bloco foi colocado na doca seca em outubro de 2019. A entrega do navio, entretanto, foi atrasada enquanto o estaleiro estava fechado em 2020 devido à pandemia. A flutuação foi concluída em setembro de 2020 e os testes de mar foram em agosto de 2021.

 

A pandemia também forçou a Royal Caribbean a revisar a implantação do navio. Originalmente, o plano era para o navio de cruzeiro ser transportado para casa em Xangai e, posteriormente, a Royal Caribbean revisou o programa dizendo que o navio passaria o verão navegando de Xangai e os meses de inverno de Hong Kong. No entanto, como a China ainda não reabriu para navios de cruzeiro internacionais, o Wonder of the Seas está agendado para começar a operar em março de 2022, partindo da Flórida antes de partir para o verão de 2022, partindo de Barcelona, Espanha e Civitavecchia, Itália.

 

Segundo o estaleiro, depois de partir amanhã de Saint-Nazaire, na França, o novo navio de cruzeiro seguirá para Marselha. Lá ela receberá os retoques finais enquanto espera por sua viagem inaugural na primavera.

 

Wonder of the Seas é o quinto navio de cruzeiro da classe Oasis da Royal Caribbean. A empresa tem um sexto membro da classe com pedido de Chantiers de l’Atlantique com entrega no segundo trimestre de 2024. O trabalho também começou em Meyer na Alemanha e na Finlândia para o primeiro de uma nova classe de navios de cruzeiro de tamanho semelhante para Royal Caribbean.


Mais lidas


  Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia.   Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais