SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Redução de imposto de importação é temporária e moderada, mas correta, diz Guedes

Redução de imposto de importação é temporária e moderada, mas correta, diz Guedes


Fonte: Moneytimes (8 de novembro de 2021 )
Guedes destacou que o país está saindo da pandemia, mas o crescimento da dimensão digital segue em ritmo “muito acelerado” (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

 

ministro da EconomiaPaulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que a redução de imposto de importação anunciada pelo Brasil na semana passada vai na direção correta, ainda que seja temporária e moderada.

 

Na sexta-feira, o governo anunciou o corte temporário de 10% das alíquotas do imposto de importação incidentes sobre boa parte das compras externas do país, antecipando de forma unilateral iniciativa em negociação com os parceiros do Mercosul sob o argumento de que o Brasil tem urgência em lidar com a aceleração da inflação.

 

Ao abrir o seminário virtual “Mercado Digital Regional do Mercosul”, o ministro também pontuou que a modernização do bloco é essencial e que a integração do mercado digital regional é um aspecto fundamental nesse processo.

 

Guedes destacou que o país está saindo da pandemia, mas o crescimento da dimensão digital segue em ritmo “muito acelerado”.

 

Em breve participação, o ministro voltou a avaliar que o Mercosul ficou para trás na corrida de integração global, pontuando que a revolução digital é “segunda grande oportunidade de relançamento das nossas plataformas”.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais