SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Projetos Iconicidades e revitalização do Porto Velho

Projetos Iconicidades e revitalização do Porto Velho


Fonte: Informativo dos Portos (8 de novembro de 2021 )
Foto: Divulgação Informativo dos Portos

 

A Portos RS e a Prefeitura Municipal concentraram esforços nos últimos dias para o tratamento de pautas importantes para o desenvolvimento do município: o projeto Iconicidades e a revitalização do Porto Velho. Desde a última quarta-feira (3), reuniões foram realizadas com a presença de representantes dos setores envolvidos.

 

Nesta sexta-feira (5), o diretor da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Hiparcio Stoffel, esteve em Rio Grande para explicar como funcionará o concurso público que escolherá o projeto vencedor. Ele também esteve nos Molhes da Barra para conhecer de perto o local escolhido.

 

Já neste sábado, os arquitetos Maurício Prochnick e Marta Prochnick, acompanhados do também arquiteto Márcio Lontra, do prefeito municipal, Fábio Branco, do superintendente da Portos RS, Fernando Estima, e da diretoria da Portos RS debateram o projeto de revitalização do Porto Velho.

 

A agenda também foi acompanhada pelo diretor do complexo de museus da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Lauro Barcelos. Na oportunidade, foi debatida a melhor forma para a elaboração da carta consulta que será encaminhada ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

“Foram dias importantes para atualizarmos as informações e nos prepararmos para como acessarmos recursos das mais diversas formas para que ao virar o ano possamos ir para a prática de recuperação dessas áreas”, explicou Estima.

 

“Mais uma etapa importante na elaboração da carta consulta junto ao BNDES para que a gente consiga viabilizar esse projeto de revitalização do Porto Histórico tão importante e fortalecendo cada vez mais essa parceria governo do estado com a Prefeitura de Rio Grande. Trata-se de um projeto transformador que levará o centro da cidade a um outro patamar turístico”, disse o prefeito municipal, Fábio Branco.


Mais lidas


  Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia.   Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais