SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   SPA: Nota para a Imprensa – greve de caminhoneiros no Porto de Santos

SPA: Nota para a Imprensa – greve de caminhoneiros no Porto de Santos


Fonte: Santos Port Authority (5 de novembro de 2021 )

A Santos Port Authority (SPA) informa que o acesso ao Porto de Santos flui normalmente nesta quinta-feira (4), não havendo qualquer retenção ao tráfego nem concentração de caminhões parados.

 

Manifestantes permanecem nas imediações do Porto, sem impedir o acesso de veículos. A Polícia Rodoviária Federal iniciou na manhã desta quinta-feira (04/11) uma operação final para garantir o retorno da normalidade em todo o perímetro que circunda o Porto de Santos. Um efetivo de 200 homens foi destacado e já opera na formação de um grande corredor de segurança desde o acesso aos terminais até a subida da Serra do Mar. A operação conta com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, que deve auxiliar no transporte local para as retroáreas. Desde ontem, equipes de inteligência já se encontram no local e identificam autores de atos de depredação e intimidação contra caminhoneiros. Se necessário, mais efetivo será disponibilizado.

 

A Polícia Militar de São Paulo e a Guarda Portuária estão fazendo escolta para garantir a melhor segurança do fluxo de caminhões que acessa e deixa o Porto. Dessa forma, o único ponto de concentração de manifestantes está localizado nas imediações do Porto de Santos, onde há o registro de eventos isolados de vandalismo como forma de intimidação da classe dos caminhoneiros.

 

Neste momento, cerca de 80% dos navios atracados operam sem qualquer restrição.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais