SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Santos Brasil conquista novo serviço da CMA CGM

Santos Brasil conquista novo serviço da CMA CGM


Fonte: Santos Brasil (5 de novembro de 2021 )
Foto crédito: CMA CGM Jacques Saade – 2020

 

A Santos Brasil firmou acordo com o armador francês CMA CGM para a operação de um novo serviço no Tecon Santos, o NEW NEXCO (nome dado à operação) que contempla a cabotagem (navegação costeira) com rota pelos portos de Santos, Salvador, Suape e Manaus.

 

A nova linha de navegação terá escalas inicialmente quinzenais e contará com dois navios porta-contêineres, com capacidade para 1.700 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), e 2.200 TEU, respectivamente.

 

Segundo Danilo Ramos, Diretor Comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, “esse acordo firmado com a Mercosul Line fortalece ainda mais a relação entre a Santos Brasil e o armador CMA CGM, cliente da companhia e do terminal desde 1997, ao mesmo tempo que nos revela uma mostra adicional da força e grandeza dessa operação de cabotagem ao longo de toda costa brasileira, uma atividade que vem crescendo cerca de 11% ao ano na última década”, afirma.

 

O serviço está programado para ter início na primeira quinzena de novembro e deverá movimentar em torno de 30 mil contêineres por ano no terminal.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais