SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANTAQ disponibiliza painel para consulta de dados referentes à fiscalização

ANTAQ disponibiliza painel para consulta de dados referentes à fiscalização


Fonte: ANTAQ (28 de outubro de 2021 )

A Superintendência de Fiscalização (SFC) da ANTAQ desenvolveu um painel para consulta dinâmica e interativa das informações relativas aos dados públicos de fiscalizações e processos sancionadores transitados em julgado. A Agência disponibilizou o sistema nesta quarta-feira (27) em seu portal.

 

Para acessar a base de dados, digite gov.br/antaq, procure “Central de Conteúdos”, clique no box “Painéis” e, em seguida, em “Painel da Fiscalização”. Ou clique no link: https://bit.ly/PainelFiscalizacaoANTAQ.

 

Vale ressaltar que também foi ampliada a base de dados dos processos sancionadores transitados em julgado, de sete para 30 campos, passando a mostrar informações como a descrição do fato infracional e as datas de julgamento original e recursal do auto de infração.

 

“A ANTAQ está dando maior transparência à sua fiscalização responsiva, visto que essa estratégia se baseia no histórico comportamental dos agentes fiscalizados para que as ações fiscalizatórias sejam proporcionais à conduta histórica identificada”, afirma a superintendente de Fiscalização da Agência, Gabriela Costa.

 

Dados Abertos

É importante lembrar que as informações fiscalizatórias da ANTAQ já eram publicadas no Portal Brasileiro de Dados Abertos e no site da Agência, atendendo à diretriz do Governo Federal, como determina o Decreto nº 8.777, de 2016.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais