SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Audiência Pública discutirá Porto-Indústria

Audiência Pública discutirá Porto-Indústria


Fonte: Câmara Municipal de Santos (26 de outubro de 2021 )

A Câmara Municipal de Santos realizará amanhã (26), às 9 horas, audiência pública para debater o tema: Porto-Indústria: Desenvolvimento e Oportunidades. A implantação do Porto-Indústria é a modalidade em que é possível utilizar-se dos mecanismos do comércio exterior e agregar valor e produzir novos produtos. A Secretaria da Receita Federal, através de normativas, tem ampliado a facilidade de aplicação dessa importante ferramenta.

 

O Porto de Santos, ligado historicamente à nossa cidade, marcou fortemente a economia local, gerando empregos, riquezas e oportunidades. Na atualidade, o complexo portuário movimenta 25% do Comércio Exterior do país, e as perspectivas de crescimento continuam a apresentar um grande vetor de crescimento.

 

De acordo com o vereador Adilson Junior, autor do requerimento de audiência pública, “a Câmara, que sempre esteve atenta aos desafios de desenvolver e discutir saídas e propostas para a Cidade, não poderia deixar passar essa oportunidade”. Assim, com o intuito de discutir e articular iniciativas nesse sentido, a audiência deverá ouvir todos os atores e debater eventuais gargalos e propor soluções para a eficiente implantação da proposta.

 

O evento acontecerá no auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, na sede da Câmara, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01 – Vila Nova. Os interessados também podem acompanhar o evento pela TV Câmara e redes sociais Youtube e Facebook.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais