SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   BTP realizará mais uma edição do ‘BTP para Todos’

BTP realizará mais uma edição do ‘BTP para Todos’


Fonte: Brasil Terminal Portuário (25 de outubro de 2021 )
Turma da 5ª edição do Programa BTP para Todos

 

Santos, 25 de outubro de 2021-  A Brasil Terminal Portuário (BTP) realizará a 7ª edição do curso gratuito “O Trabalho no Ambiente Portuário”, dedicado a pessoas com deficiência. A promoção do curso faz parte do programa de inclusão social da empresa, o ‘BTP para Todos’ e as inscrições on-line acontecem de 26 a 31 de outubro

 

Com grande procura, desde 2015 o programa vem ampliando as oportunidades de qualificação profissional no setor portuário e transformando vidas. No total, a BTP já capacitou mais de 200 pessoas com deficiência na região por meio do BTP para Todos e, destes, mais de 50 alunos já foram contratados para integrar o time do maior terminal de contêineres da América do Sul.

 

Neste ano, serão mais 20 vagas disponibilizadas gratuitamente. Para se inscrever, basta que o candidato não tenha participado de alguma turma anterior e apresente cópia do currículo atualizado, comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo) e laudo médico que comprove a deficiência.

 

O curso será realizado nos meses de novembro e dezembro em formato híbrido (com aulas on-line e também presencialmente nas dependências do terminal, localizado no bairro Alemoa).

Além de poderem conhecer de perto as operações de um terminal portuário, os alunos terão acesso a aulas específicas que serão ministradas pelos próprios colaboradores voluntários da empresa.

 

INSCRIÇÕES

Data: de 26 a 31 de outubro
Link:
www.btp.com.br/btp-para-todos

Documentos necessários: Cópia do currículo atualizado, comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo) e laudo médico que comprove a deficiência.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Espaço Santista RH por meio do telefones: (13) 99160-5001 (WhatsApp) ou (13) 3234-3466.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais