SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   BTP amplia sua frota com a aquisição de novos equipamentos portuários

BTP amplia sua frota com a aquisição de novos equipamentos portuários


Fonte: Brasil Terminal Portuário (25 de outubro de 2021 )
Terminal Tractor – modelo T2 4×2 – Foto: BTP

Santos, 22 de outubro de 2021– A Brasil Terminal Portuário (BTP) acaba de receber seu mais novo lote de equipamentos operacionais. A bordo do navio Bremen Belle, de bandeira Panamenha, o último dos 9 novos Terminal Tractors (caminhões que realizam o transporte dos contêineres no pátio) desembarcou no terminal da BTP nesta quarta-feira (20/10). O lote chega para reforçar a Infraestrutura e capacidade operacional da Empresa.

 

A compra dos novos equipamentos, fabricados pela empresa Kallmar, representa um investimento total de 7,5 milhões de reais e faz parte do pacote de investimentos para a ampliação da produtividade do terminal.

 

 

“Estamos constantemente atentos a novas formas de elevar ainda mais nossa performance Operacional. A aquisição de novos e modernos equipamentos nos prepara para a crescente demanda no Porto de Santos. Queremos entregar índices ainda melhores de produtividade na movimentação de cargas, com segurança e excelência na prestação de serviço aos nossos clientes”, afirma Marcio Guiot, diretor de Operações da BTP.

 

Com a chegada destes novos equipamentos, o terminal passa a contar agora com um total 66 Terminal Tractors, além de 30 RTGs, 8 Portêineres, 7 Empilhadeiras de Vazio, 12 Empilhadeiras de Pequeno Porte e 5 Reach Stackers.

 

Renovação antecipada

Em maio deste ano, a BTP protocolou seu pedido de renovação antecipada do contrato de arrendamento no Porto de Santos que prevê, além da compra de novos e modernos equipamentos, a readequação de edificações e processos, e também a ampliação da área reefer. O pedido de renovação antecipada, que permanece em análise no Ministério da Infraestrutura, pretende prorrogar o prazo de concessão da BTP de 2027 para até 2047 com projeção de investimento de 1,3 bilhão de reais.


Mais lidas


  Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia.   Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais