SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   China aumenta o controle sobre exportações de fertilizantes diante de crise energética

China aumenta o controle sobre exportações de fertilizantes diante de crise energética


Fonte: Moneytimes (20 de outubro de 2021 )
Agricultores brasileiros disseram que algumas entregas de fertilizantes e glifosato foram canceladas (Imagem: Pixabay/Nottmpicture)

 

Autoridades chinesas impuseram novas restrições a exportadores de fertilizantes diante da crescente preocupação com os maiores custos da energia e com a produção de alimentos, uma medida que poderia intensificar o choque global de preços.

 

Algumas cargas de fertilizantes chinesas prontas para serem embarcadas estão sendo retidas por autoridades locais para checagem adicional ou para obter novos certificados de exportação, segundo pessoas a par do assunto.

 

Os insumos acabarão sendo vendidos no mercado interno ou enfrentarão atrasos na exportação, disseram as pessoas, que pediram anonimato.

 

O maior escrutínio coincide com os custos globais de fertilizantes em nível recorde, impulsionados pela crise de energia na Europa e na China, já que o carvão e o gás natural são matérias-primas essenciais.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais