SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Alfândega do Japão e Smiths Detection aumentarão a vigilância com sistema de inspeção de última geração

Alfândega do Japão e Smiths Detection aumentarão a vigilância com sistema de inspeção de última geração


Fonte: Yahoo (20 de outubro de 2021 )

TÓQUIO, October 19, 2021–(BUSINESS WIRE)–A Smiths Detection, líder mundial em tecnologias de controle e detecção de ameaças, garantiu um contrato com a alfândega do Japão para fornecer dois sistemas Hi Energy 9 MeV entrelaçados de inspeção de carga HCVS de alto desempenho com dupla visualização para examinar caminhões e contêineres de carga nas alfândegas de Tóquio, em Jyonanjima, e Kobe, em Mizushima. As instalações começarão em abril de 2022.

 

Este sistema estacionário melhorado de detecção por raios-X HCVS utiliza um novo mecanismo de transporte que otimiza os controles de segurança ao escanear caminhões inteiros (cabine incluída), contêineres e veículos em busca de ameaças e contrabando. Com a capacidade de discriminar entre materiais orgânicos e inorgânicos, o HCVS reduz a necessidade de inspeção manual enquanto produz resultados rápidos e confiáveis. Ele já foi implementado em vários portos do Japão e portos internacionais, como o Porto de Antuérpia (Bélgica) e o Porto de Haifa (Israel).

 

O Japão é o quarto maior importador e exportador de mercadorias do mundo, tornando o comércio essencial para sua economia. Em agosto de 2021, as importações e exportações aumentaram mais de 20% ano a ano, enquanto a economia do Japão continua se recuperando do impacto da pandemia1.

 

“À medida que o volume de mercadorias e comércio aumenta a nível mundial, ser tecnologicamente inovador é vital para estabelecer a confiança entre as partes interessadas e manter o fluxo de mercadorias por meio de nossos mercados locais e globais”, disse Kevin Davies, diretor Global de Portos e Fronteiras da Smiths Detection. “A Smiths Detection tem o orgulho de apoiar as alfândegas de Tóquio e Kobe na criação dos ambientes portuários mais seguros possíveis. Com tecnologia de ponta e nossa equipe global, esperamos fortalecer a facilidade de comércio da região e garantir a movimentação de cargas no mundo todo.”

 

Para mais informações, acesse www.smithsdetection.com.

 

1 https://www.icis.com/explore/resources/news/2021/09/16/10685288/japan-s-chemicals-exports-rise-by-28-5-in-aug-total-shipments-up-26-2

 

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais