Login
Associe-se
NOTÍCIAS

DP World Lirquén realiza desembarque de 5.329 veículos, o maior efetuado no Chile

Fonte: Mundo Marítimo (19 de outubro de 2021)

As condições meteorológicas no porto de San Antonio mudaram o destino da operação – Foto: Mundo Marítimo


 
DP World Lirquén fez o maior desembarque de carros novos da história do porto na região de Biobío, sul do Chile. No total, 5.329 veículos foram baixados de uma transportadora de veículos Glovis.
 
Juan Alberto Arancibia, gerente geral da DP World Lirquén, disse que “recebemos quatro navios deste tipo, com um total de 15.000 carros. Este, o“ Silver Ray ”, é o maior desembarque de carros na região de Biobío. E é o quarto em todo o país. ”
 
O executivo garantiu que “está sendo realizada uma operação limpa, segura, com boa produtividade e que a verdade é que mostramos que somos uma alternativa confiável, eficiente e acreditamos que isso poderá se repetir no futuro”, acrescentou. .
 
Por sua vez, o governador da região do Biobío, Rodrigo Díaz, sublinhou que “temos uma circunstância climática com navios em turnê em San Antonio que facilita a chegada de cargas na região, neste caso veículos, e o que temos para mostrar às pessoas que estão trazendo veículos para o país – uma quantidade significativa vem de Talca ao sul – que não tem lógica chegar a San Antonio, é preciso chegar à região do Biobío “