SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos cria nova linha de ônibus para atender trabalhadores da Alemoa

Santos cria nova linha de ônibus para atender trabalhadores da Alemoa


Fonte: Santaportal (18 de outubro de 2021 )
Foto por: Prefeitura Municipal de Santos/Divulgação

Uma nova linha de ônibus municipal será implementada pela Prefeitura de Santos, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), na próxima segunda-feira (18), para atendimento dos trabalhadores do bairro Alemoa. Trata-se da linha 197, criada experimentalmente para atender à demanda dos funcionários da região, que concentra mais de 40 empresas voltadas para as atividades portuárias.

 

A iniciativa do órgão de trânsito levou em consideração o pleito da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) e da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP), e visa disponibilizar transporte para as vias internas do bairro, como por exemplo a Avenida Engenheiro Augusto Barata e a Rua Dr. Albert Schwedtzer.

 

As opções atuais de coletivos têm como itinerários a Avenida dos Bandeirantes (linha municipal 108) e a Rodovia Anchieta (linhas intermunicipais).

 

Integração

Para facilitar os deslocamentos, a linha fará conexão com outras no Terminal de Integração de Passageiros Rubens Paiva, no Valongo. Ou seja, pagando tarifa única, aqueles que se utilizam das linhas 29, 42, 80, 100, 101, 102, 108, 118, 139, 152, 153, 154, 155, 156, 158, 181, 184, 191, 193 e 194, poderão embarcar nos coletivos com destino à Alemoa.

 

Serão 22 pontos de parada implementados em todo o trajeto, tanto nos trechos de vias municipais, quanto naqueles gerenciados pela Santos Port Authority (Codesp).

 

Reivindicação

O prefeito Rogério Santos ressalta que a implantação dessa linha vem atender a reivindicação dos trabalhadores das empresas instaladas no bairro, beneficiando também a população. “Agora esses colaboradores terão mais facilidade para chegar à Alemoa, inclusive pela integração, a partir do terminal do Valongo, com outras linhas que circulam pela Cidade”.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais