SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Marinha e FAB realizam treinamento na região do Porto de Imbituba

Marinha e FAB realizam treinamento na região do Porto de Imbituba


Fonte: SCPAR Imbituba (18 de outubro de 2021 )
Foto: SCPAR Imbituba

 

Na última semana, a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram um treinamento conjunto nas proximidades do Porto de Imbituba. O cenário em alto mar contou com a participação de um helicóptero e do Rebocador de Alto Mar Tritão (R-21), cada qual de sua respectiva força de defesa. Os militares da FAB simularam o salto da aeronave e resgate de um homem na embarcação.

 

O R-21 atracou duas vezes para pernoitar no Porto de Imbituba, entre os dias 7 e 9 de outubro. No período, foi desembarcado do rebocador um bote trazido do Rio de Janeiro para a Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna. A operação portuária teve o apoio da arrendatária Santos Brasil.

 

A embarcação seguiu no sábado para Rio Grande (RS), sob o comando do Capitão de Corveta Aurélio, juntamente com uma tripulação de 50 militares.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais