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Porto de Houston registra níveis recordes de carga com redução das emissões atmosféricas


Fonte: Mundo Marítimo (14 de outubro de 2021 )
Possui um total de 31 guindastes RTG híbridos-elétricos que reduzem as emissões entre 70 e 90%

 

O diretor executivo da Comissão Portuária da Autoridade Portuária de Houston, durante a primeira reunião presencial desde o início da pandemia, destacou o recorde do volume de carga em terminais públicos de contêineres. Ele acrescentou que também houve um aumento espetacular na importação de aço e outros bens de carga geral que são manuseados por meio de instalações polivalentes.

 

Guenther explicou que o porto está passando por uma temporada de férias de pico prolongada para carga em contêineres e os níveis elevados que ocorrem na cadeia de abastecimento devem continuar até 2022.

 

Por outro lado, dado o crescente interesse no programa de expansão do Houston Ship Channel, Projeto 11, Guenther destacou as iniciativas ambientais dos terminais públicos. Vale ressaltar que, no início de outubro, o Porto de Houston recebeu a minuta do relatório de Inventário de Emissões de Movimento de Mercadorias (GMEI), que atualiza os dados de emissões de 2013 a 2019.

 

Em detalhes, o rascunho do GMEI atualizado mostra melhorias em quase todas as categorias. Mesmo com o aumento de 53% no desempenho de mobilização de TEU e um aumento de 8% na tonelagem de carga no período. As emissões dos terminais públicos foram reduzidas entre 15% e 93% para todos os poluentes avaliados em geral em 2019 em comparação com 2013.

 

Além disso, Guenther observou o recebimento de 9 novos guindastes de pórtico híbrido-elétricos (RTGs), elevando o total para 31 RTGs, aumentando este equipamento de guindaste de pátio de zero para 26% da frota total nos últimos anos. Os RTGs híbridos elétricos reduzem as emissões em 70-90% em comparação com os modelos a diesel mais antigos.

 

O Porto de Houston continua a explorar oportunidades, incluindo a aceleração de uma estratégia de investimento de capital já agressiva para que os terminais públicos fiquem à frente da demanda. Entre os pontos aprovados e autorizados pela Comissão está a adjudicação de um contrato de construção para concluir a construção do ramal ferroviário do terminal de Bayport. A Comissão também aprovou um pedido de mais de US $ 800.000 para aquisição de substituição e equipamento de armazenamento de dados redundante.


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