SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Covid: País ultrapassa 100 milhões de pessoas com imunização completa

Covid: País ultrapassa 100 milhões de pessoas com imunização completa


Fonte: Agência Brasil (14 de outubro de 2021 )
Foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

 

O Brasil ultrapassou oficialmente nesta quarta-feira a marca de 100 milhões de pessoas com a imunização completa contra a covid-19. O número, de acordo com o Ministério da Saúde, significa que 62% do público-alvo da campanha foi vacinado e que 47% da população total está com a imunização completa.

 

Apesar do avanço da vacinação, os especialistas alertam que é preciso manter os cuidados, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Isso porque o percentual da população totalmente imunizada ainda está abaixo da metade, e também porque a vacina tem impedido os casos mais graves e mortes, mas não a infecção pelo vírus.

 

O médico epidemiologista Leandro Machado destaca que 100 milhões de pessoas com a vacinação completa é uma marca importante, mas não significa que a população deve baixar a guarda.

 

O presidente da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal, o médico José Urbaéz, ressalta que a porcentagem ainda precisa avançar mais para que se chegue à chamada imunidade coletiva, que é entendida como o momento em que o vírus não circula mais com tanta facilidade.

 

A vacinação contra a covid-19 tem sido um momento marcante na vida de muita gente nesta pandemia. O servidor público Eduardo Senna, de 40 anos, que perdeu o pai para a doença, conta que foi uma alegria completar a imunização.

 

Além dos idosos, são mais vulneráveis ao vírus as pessoas com alguma doença preexistente. O advogado Antônio Machado, de 38 anos, é hipertenso e conta que, por isso, mantém muitos cuidados mesmo após a imunização.

 

Dos mais de 100 milhões de brasileiros totalmente imunizados, cerca de 42% receberam a vacina da AstraZeneca/Fiocruz, 31% a CoronaVac, 24% a da Pfizer e apenas 2% a Janssen. Ainda segundo o Ministério da Saúde, mais de 300 milhões de doses já foram distribuídas para todo o país.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais