SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Maersk testará tecnologia de lubrificação de ar em Boxship

Maersk testará tecnologia de lubrificação de ar em Boxship


Fonte: The Marítime Executive (8 de outubro de 2021 )

A Maersk se tornou a última grande empresa de transporte marítimo a planejar um teste usando a lubrificação de ar como uma ferramenta para ajudar a melhorar a eficiência do navio e reduzir as emissões. Uma tecnologia estabelecida que foi implantada em outros segmentos da indústria naval, incluindo navios de cruzeiro, está se tornando cada vez mais interessante na navegação comercial. Recentemente, a MSC fez um pedido recorde de 30 unidades do sistema de lubrificação a ar da Silverstream Technologies.

 

O grupo de tecnologia Wärtsilä, em cooperação com a Silverstream Technologies, instalará o Sistema de Lubrificação de Ar de propriedade da Silverstream em uma base experimental em um grande navio de contêiner de propriedade da AP Moller – Maersk. O equipamento Wärtsilä / Silverstream será entregue durante o segundo trimestre de 2022.

 

Durante o teste, as empresas trabalharão juntas para examinar possíveis melhorias na eficiência geral do navio, com foco na redução do consumo de combustível e nos níveis de emissão associados. Entre as aplicações que eles planejam explorar está o uso do sistema para os navios de contêineres movidos a metanol recém-encomendados da Maersk. Em julho, a Maersk encomendou um navio alimentador de capacidade menor de 2.100 TEU, que deve entrar em serviço em meados de 2023, equipado para operar com metanol e, um mês depois, com um pedido de oito boxships de 16.000 TEU que também serão equipados com motores MAN dual-fuel. para ser alimentado por metanol.

 

“Tudo o que fazemos hoje define inevitavelmente o futuro para as próximas gerações, então precisamos agir de forma positiva para garantir que a propulsão de navios descarbonizantes sejam uma prioridade efetiva para a indústria. Essa é uma visão compartilhada pela Maersk, empresa com a qual trabalhamos há muitos anos. O Sistema de Lubrificação de Ar da Silverstream é um importante trampolim nesse caminho”, disse Bernd Bertram, vice-presidente de Propulsão da Wärtsilä Marine Power.

 

O Sistema de Lubrificação de Ar da Silverstream cria um tapete de microbolhas que cobre todo o fundo plano do vaso. Este tapete reduz efetivamente a resistência ao atrito entre o casco e a água. A tecnologia funciona em todas as condições marítimas e não restringe ou impacta negativamente o perfil operacional normal da embarcação.

 

“Estamos muito satisfeitos que a AP Moller – Maersk esteja apoiando nossa tecnologia líder de mercado, que comprovadamente melhora a eficiência operacional e reduz as emissões de gases de efeito estufa associadas. Também queremos agradecer à Wärtsilä por sua colaboração na entrega desta solução integrada ”, disse Noah Silberschmidt, fundador e CEO da Silverstream Technologies.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais