SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Protocolados no TCU os estudos para arrendamento do Porto de Santos/ STS11

Protocolados no TCU os estudos para arrendamento do Porto de Santos/ STS11


Fonte: PPI - Programa de Parcerias de Investimentos (7 de outubro de 2021 )
São previstos cerca de R$ 758 milhões em investimentos com o arrendamento, e estima-se a geração de cerca de 10.600 empregos ao longo do contrato

Foi protocolado no Tribunal de Contas da União – TCU, os estudos já revisados após consulta pública, referente ao arrendamento de área portuária localizada dentro da poligonal do Porto Organizado de Santos/SP, denominada STS11.

 

Destinada à instalação de terminal dedicado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, a área STS11 foi qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) por meio do Decreto nº 10.635/2021.

 

A movimentação é representada principalmente pelas exportações de grãos (soja, milho e farelo de soja) e açúcar, que em 2018 totalizaram, respectivamente, 15,5; 13,6; 11,6 e 8,9 milhões de toneladas no Porto de Santos.

 

São previstos cerca de R$ 758 milhões em investimentos com o arrendamento, e estima-se a geração de cerca de 10.600 empregos ao longo do contrato, entre diretos, indiretos e efeito-renda.

 

O contrato está previsto para 25 anos e a expectativa de leilão é ainda para o primeiro semestre de 2022.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais