SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Obras de melhoria na região portuária do centro de Santos seguem por mais cerca de 40 dias

Obras de melhoria na região portuária do centro de Santos seguem por mais cerca de 40 dias


Fonte: Santos Port Authority (5 de outubro de 2021 )

As obras de recuperação da pavimentação da Rua Antônio Prado, via portuária na região central de Santos, que começaram no dia 1º de setembro, vão seguir por mais cerca de 40 dias. Por isso, o trecho da via perimetral do Porto de Santos entre o Largo Marques de Monte Alegre (em frente ao Museu Pelé) e a Praça da República (onde fica o terminal de passageiros da travessia Santos – Vicente de Carvalho) segue com interdição parcial e trânsito em meia pista. A recomendação é de que o tráfego urbano evite a região neste período.

 

O sentido Ponta da Praia – Alemoa permanece interditado por mais dez dias. Com a conclusão desta fase, novo desvio será feito e o sentido contrário é que será interditado, por mais 30 dias.

 

O trecho é utilizado como saída para a Via Anchieta dos transportadores que saem de terminais da margem direita de graneis sólidos vegetais e minerais, de contêineres e de celulose. Também é bastante utilizado pelos motoristas do tráfego urbano como opção de ligação entre a Ponta da Praia e o Centro de Santos. Com a interdição, a orientação é de que este trânsito opte pelas ruas e avenidas internas da cidade.

 

Os caminhões, por restrição de tráfego, não podem utilizar outras avenidas para acesso e saída do Porto. A Guarda Portuária e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do município de Santos mantém o monitoramento nos locais afetados.

 

Em caso de ocorrências de trânsito, o usuário pode entrar em contato com a Guarda Portuária (telefone 3202-6570) ou com a CET, pelo telefone 0800-77 19 194. Para dúvidas, o contato é o email transito@brssz.com.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais