SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Hidrovias do Brasil: Navegação foi restritiva em setembro e, com crise hídrica, pode parar

Hidrovias do Brasil: Navegação foi restritiva em setembro e, com crise hídrica, pode parar


Fonte: Valor Econômico (4 de outubro de 2021 )
Hidrovias do Brasil, transporte fluvial — Foto: Divulgação

 

A Hidrovias do Brasil informou que, em setembro, navegou de forma pontual e restritiva no Corredor Sul, em meio à crise hídrica, na região de Corumbá, o que deverá impactar a navegação em outubro.

 

“O cenário atípico com o nível de calado dos rios abaixo das médias histórias na região e, conforme as projeções, acreditamos que o cenário mais crível é de não navegação em outubro”, informa a Hidrovias do Brasil, em comunicado.

 

Comboios para subsidiária da Vale
A companhia informou também nesta sexta-feira (1º de outubro) que recebeu da Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale International, um comunicado avisando que solicitará para 2022 a dedicação de oito comboios para prestação de serviços.

 

O pedido foi enviado à Girocantex, subsidiária da Hidrovias do Brasil, nos termos do contrato de transporte fluvial, firmado em julho de 2012.

 

Com o requerimento, a companhia prevê movimentar o volume contratual máximo previsto. O contrato estabelece transportar até 3,2 mil toneladas de minério de ferro por ano na Hidrovia Paraguai-Paraná pelo período de 25 anos.

Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais