Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Portos devem receber mais de R$ 150 bilhões em investimentos nos próximos 15 anos

Fonte: EPL (30 de setembro de 2021)

Foto: EPL


 
O setor portuário deve ultrapassar a marca de R$ 150 bilhões em investimentos nos próximos 15 anos. O valor foi apresentado pelo diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Arthur Lima, durante a abertura do fórum Brasil Export, realizada nesta terça-feira (28). Os números fazem parte do Plano Nacional de Logística (PNL 2035), que mapeou e avaliou as necessidades de infraestrutura portuária.
 
Na ocasião, Lima destacou que em 1000 dias de governo foram arrendados à iniciativa privada mais de 25 terminais portuários. “A EPL atuou para realizar os estudos que viabilizaram os leilões, que atraem investimentos e geram emprego e renda”, ressaltou.
 
O desenvolvimento do Plano Setorial Portuário, com os dados e diretrizes do PNL, também foi um dos destaques. Segundo o diretor-presidente da EPL, o documento vai orientar os investimentos e arrendamentos futuros e abrange a atualização de todos os Planos Mestres portuários.
 
Nesta edição, o Brasil Export debate temas como transformação digital na logística, governança, sustentabilidade e reformas estruturantes de impacto para o desenvolvimento econômico do País.   A solenidade de abertura contou ainda com participação de dirigentes do Ministério da Infraestrutura, de agências reguladoras e Autoridades Portuárias, além de parlamentares e lideranças empresariais do setor.