Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Porto de Savannah adicionará 1,6 milhões de TEUs de capacidade

Fonte: Georgia Ports (29 de setembro de 2021)

Foto: Georgia Port


O Projeto de Capacidade de Pico, em primeiro plano, está atualmente em construção e fornecerá 800.000 unidades de contêineres equivalentes a vinte pés de capacidade anual no Porto de Savannah. O projeto será concluído em duas fases, com a primeira entrando em operação em dezembro. Veja o vídeo do drone do canteiro de obras aqui. (Autoridade Portuária da Geórgia / Jeremy Polston)
 
AGOSTO, SEGUNDO MÊS MAIS MOVIMENTADO DA HISTÓRIA DO GPA
SAVANNAH, Geórgia, 28 de setembro de 2021 – Na esteira do relatório do segundo mês mais movimentado de sua história, o Georgia Ports Authority Board aprovou mais de US $ 34 milhões para ajudar a acelerar um adicional de 1,6 milhão de unidades de contêineres equivalentes a vinte pés em capacidade que começará a ficar online em dezembro.
 
“Em três meses, este investimento começará a entregar a capacidade adicional de que precisamos para acomodar melhor os volumes e a demanda crescentes por nossos serviços”, disse Griff Lynch, diretor executivo do GPA. “Gostaria de agradecer ao nosso Conselho de Administração por sua confiança em nossa capacidade de expandir nossos terminais existentes; aos nossos clientes por permanecer conosco e, em muitos casos, aumentar seu compromisso com os portos da Geórgia; e aos homens e mulheres que trabalham em toda a cadeia de abastecimento, e especialmente aos funcionários do GPA, quero agradecer por seu trabalho árduo e dedicação durante tempos sem precedentes em nosso setor. ”
 
Parte das despesas aprovadas incluiu a compra de 22,2 acres adjacentes à propriedade de expansão oeste de 145 acres do GPA. O conselho também forneceu fundos para começar a desenvolver outros 18 acres de terra adjacentes ao projeto Peak Capacity de 60 acres do GPA, atualmente em construção. No total, os desenvolvimentos irão adicionar 230 acres de espaço para manuseio de contêineres, entrando em operação em fases com conclusão total em 2023.
 
“A estratégia de expansão do GPA não apenas manterá a posição de Savannah como o porto principal do sudeste dos EUA, mas fortalecerá sua capacidade de impulsionar o crescimento econômico e o investimento privado para comunidades em toda a Geórgia”, disse Joel Wooten, presidente do conselho do GPA. “Diante de uma demanda inédita, cabe ao Conselho de Administração manter nossos portos para promover o crescimento do emprego no estado.”
 
O Porto de Savannah movimentou 485.595 TEUs em agosto, um aumento de 10 por cento, ou 44.000 TEUs em relação ao mesmo mês do ano passado, que foi a alta anterior para agosto. Foi o segundo mês mais movimentado da história do GPA, depois de março de 2021, quando o Terminal Garden City movimentou 498.000 TEUs.
 
Wooten também deu as boas-vindas a Leda Chong, que foi indicada pelo governador Brian Kemp para o Conselho de Administração do GPA na semana passada. Chong é vice-presidente sênior de Programas e Vendas Governamentais da Gulfstream Aerospace Corp. Ela atuou anteriormente como vice-presidente sênior da Ásia-Pacífico para a Gulfstream e foi responsável pelo desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico e relações governamentais na região da Ásia-Pacífico para a Gulfstream e o grupo de negócios aeroespaciais da General Dynamics, empresa controladora da Gulfstream. Chong ingressou na General Dynamics em 2007 como diretor de Relações Governamentais e foi nomeado vice-presidente de Relações Governamentais em 2009. Antes de ingressar na General Dynamics, Chong serviu na Marinha dos Estados Unidos, aposentando-se como comandante. Ela é nativa de Hong Kong e fluente em chinês.
 
Os membros do conselho Jimmy Allgood e Douglas Hertz foram reconduzidos pelo governador Kemp.
 
Os portos de águas profundas e terminais de barcaças do interior da Geórgia sustentam mais de 496.700 empregos em todo o estado anualmente e contribuem com US $ 29 bilhões em receitas, US $ 122 bilhões em receitas e US $ 3,4 bilhões em impostos estaduais e locais para a economia da Geórgia. O Porto de Savannah movimentou 9,3% do volume total de carga em contêineres dos EUA e 10,5% de todas as exportações de contêineres dos EUA no AF2020.