SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   COFCO International – Como nossos Embaixadores da Sustentabilidade estão agindo para causar impacto

COFCO International – Como nossos Embaixadores da Sustentabilidade estão agindo para causar impacto


Fonte: COFCO International (29 de setembro de 2021 )

Os executivos da COFCO estão liderando os esforços de engajamento dos funcionários para incentivar a participação

 

Como líder global na indústria de alimentos e agricultura, a COFCO International está comprometida em ser uma empresa responsável e sustentável com impacto local. Sua estratégia de sustentabilidade será fundamental para ajudar a atender à crescente demanda por alimentos. E os funcionários desempenharão um papel importante para que isso aconteça. É por isso que a empresa criou uma rede de 190 Embaixadores da Sustentabilidade para se conectar com as comunidades locais e agir para atender às suas necessidades. O objetivo final é envolver todos os colaboradores, a partir da campanha Impact Season, em outubro.

 

A forma como o mundo produz alimentos deve mudar para nutrir a crescente população de uma forma que preserve a natureza e proteja o planeta. A COFCO International está agindo para ajudar a atender à demanda de amanhã, promovendo uma agricultura sustentável e causando impactos sociais e ambientais positivos em nível local. É o que os clientes desejam e é o que a empresa precisa para prosperar no futuro.

 

“Exorto todos os nossos funcionários a agirem, serem influentes e trabalharem juntos para mudar o mundo e o futuro para melhor.” Wei (David) Dong, CEO 

 

A rede global de Embaixadores da Sustentabilidade, lançada em 2020, tem como objetivo inspirar e capacitar os funcionários a apoiar essa estratégia, fazendo uma diferença positiva em sua localização e comunidade. E, neste ano, a empresa está lançando sua primeira Temporada de Impacto, oferecendo ainda mais oportunidades de envolvimento para sua força de trabalho.

 

“As expectativas sociais e ambientais estão crescendo e nosso desempenho precisa crescer com isso” – Marcelo de Andrade, MD Softs e Chefe Global de Gestão de Ativos

 

“Nossos clientes esperam mais do que commodities de qualidade entregues no prazo”, afirma Marcelo de Andrade, MD Softs e Chefe Global de Gestão de Ativos. “As expectativas sociais e ambientais estão crescendo e nosso desempenho precisa crescer com isso. Precisamos fazer o que falamos em tudo o que fazemos. ”

 

“Em 2020, nossos funcionários fizeram um esforço coletivo incrível para manter nossas cadeias de suprimentos em movimento e apoiar nossas comunidades locais”, disse a diretora de sustentabilidade da COFCO International, Julia Moretti. “Agora, estamos pedindo a todos – de comerciantes comerciais a nossas fazendas e instalações no local – que apliquem a mesma energia para nos ajudar a ir mais longe e mais rápido no sentido de cumprir nossas ambições.”

 

Os 190 Embaixadores da Sustentabilidade vêm de todas as esferas da vida e de diferentes equipes da empresa, e variam de novos recrutas a gerentes seniores. Todos eles possuem diferentes níveis de conhecimento e experiência em sustentabilidade. Portanto, a empresa garante que eles tenham o treinamento certo para entender os problemas e por que eles são importantes. Eles estão aprendendo a desenvolver planos de ação e projetos locais, compartilhar as melhores práticas e inspirar seus colegas a desempenhar um papel.

 

“Através da Rede somos convidados a agir como transformadores e inovadores” – Margarida Carvalho, Especialista de RH no Porto

 

“Através da Rede, somos convidados a agir como transformadores e inovadores”, afirma Margarida Carvalho, Especialista de RH do Centro de Excelência do Porto. “Nós desenvolvemos e implementamos projetos orientados a soluções com foco na melhoria de vidas localmente.”

 

“Decidi me tornar um embaixador da sustentabilidade na esperança de fazer a diferença em nosso escritório e, eventualmente, na comunidade”, disse Steven Potash, trader sênior de açúcar em nosso escritório de Stamford em Connecticut, EUA.

 

Até agora, os Embaixadores da Sustentabilidade lideraram mais de 150 atividades de impacto em todo o mundo. Por exemplo, eles plantaram mais de 5.378 árvores em todos os lugares, desde instalações industriais, armazéns e terminais portuários até escritórios comerciais e administrativos, e participaram de um projeto de digitalização em todo o setor para eliminar o consumo de papel para a documentação de barcaças. Em outros lugares, eles organizaram eventos de caridade e doaram alimentos, roupas e material escolar para crianças carentes.

 

“O que me motivou a ser voluntário é a gratidão que as crianças nos mostram por tudo o que fazemos por elas”, afirma a Embaixadora de Sustentabilidade Juliane Quicolo, Analista de Viagens e Despesas de São José do Rio Preto. “Acredito que o mundo pode ser mudado, será um longo caminho e exige trabalho em equipe. Quero contribuir com a minha parte, ser alguém que ajudou o mundo a se tornar um lugar mais justo para todos ”.

 

“Nossos funcionários querem agir com relação à sustentabilidade, especialmente porque veem os impactos das mudanças climáticas e da pandemia Covid-19”, disse Moretti. “Eles são apaixonados por muitas das questões com as quais nos preocupamos – desde a diversidade no local de trabalho até a criação de oportunidades de educação em sua comunidade local e a prevenção do desmatamento. No Brasil, por exemplo, nosso programa de voluntariado atingiu o triplo do número de beneficiários em 2020, ano a ano. Nossa rede permite que nossos funcionários vivam seus valores e dêem uma contribuição tangível para uma mudança positiva, ao mesmo tempo que se desenvolvem pessoal e profissionalmente. ”

 

A primeira Temporada de Impacto ocorrerá de 28 de setembro até o final de outubro de 2021 e se concentrará no combate à fome ( ODS 2 ) e na promoção da produção e consumo responsáveis ??( ODS 12 ). Os líderes que representam todas as principais áreas da empresa destacarão como cada funcionário pode desempenhar uma função, ajudando a aumentar o impacto positivo da rede.

 

A ação coletiva é a chave para alcançar um mundo mais sustentável, COFCO International convida todos os nossos parceiros a colaborar e ajudar a fazer a diferença. Cada ação conta para cuidar do planeta, de cada um e de nossas comunidades.

 

Para saber mais sobre as ambições de sustentabilidade da COFCO International, clique aqui .


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais