SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Maersk chama Jafza de lar para sua primeira instalação de armazenamento e distribuição nos Emirados Árabes Unidos

Maersk chama Jafza de lar para sua primeira instalação de armazenamento e distribuição nos Emirados Árabes Unidos


Fonte: MAERSK (23 de setembro de 2021 )
Foto: Maersk

 

Dubai, 22 de setembro de 2021: Maersk Kanoo Emirados Árabes Unidos, um integrador de logística de contêineres, assinou hoje um acordo com o principal centro de comércio e logística da DP World, a Zona Franca de Jebel Ali (Jafza) para estabelecer sua primeira instalação de Armazenamento e Distribuição (W&D) no Emirados Árabes Unidos. O acordo foi assinado por Christopher Cook, Diretor Administrativo, Maersk UAE e Abdulla Bin Damithan, CEO e Diretor Administrativo, DP World – UAE Region & Jafza, hoje na sede regional da Maersk West & Central Asia em Dubai. Os 10.000 metros quadrados As instalações serão localizadas em Jafza, em Dubai.

 

O transporte marítimo e a logística e distribuição de entrada têm sido tradicionalmente compartilhados entre vários interessados na região, resultando em requisitos logísticos complexos. Com suas novas instalações de W&D, a Maersk está dando um passo importante para a construção de uma solução verdadeiramente integrada para seus clientes, em que os clientes terão uma janela única de acesso a vários requisitos de logística, não apenas para as mercadorias que entram e saem dos Emirados Árabes Unidos, mas também para outros países do Oriente Médio que usam Dubai como porta de entrada para o comércio global.

 

Na Maersk, temos o compromisso de conectar e simplificar as cadeias de suprimentos de nossos clientes. E nos tempos de hoje, adicionar flexibilidade às suas cadeias de abastecimento tornou-se mais crucial do que nunca. Estou animado por estarmos dando um passo sólido nessa direção com o anúncio de nossa primeira instalação de W&D nos Emirados Árabes UnidosChristopher Cook, Diretor Administrativo, Maersk Emirados Árabes Unidos.

 

Temos o orgulho de dar as boas-vindas à Maersk, parceira de longa data da DP World no comércio, para estabelecer sua primeira instalação de armazenamento e distribuição dos Emirados Árabes Unidos em Jafza. Nossa incrível infraestrutura combinada com a proximidade de diferentes operações e negócios estabelece a base certa para uma configuração que a Maersk previu para suas ambições de crescimento nos Emirados Árabes Unidos. Combinada com a força do Porto de Jebel Ali, a Jafza cria o centro de comércio e logística multimodal ideal na região, conectando empresas a mais de 3,5 bilhões de consumidores. Esta mudança está se baseando no legado da DP World e da Maersk, e esperamos estender nosso apoio em sua jornada conosco. Abdulla Bin Damithan, CEO e Diretor Executivo, DP World – Região dos Emirados Árabes Unidos e Jafza.

 

A nova instalação de W&D da Maersk em Dubai será um acréscimo à pegada global existente de mais de 250 depósitos que cobrem 1,5 milhão de metros quadrados. em 50 países. A instalação oferecerá uma capacidade total de armazenamento de 80.000 metros cúbicos e atenderá a vários tipos de bens em setores como petroquímica, varejo e estilo de vida, bens de consumo de movimento rápido (FMCG), tecnologia e automotivo, entre outros. A instalação está estrategicamente localizada, não apenas com uma conexão estreita com as operações portuárias, mas também com o Aeroporto Al Maktoum. Isso permitirá que a instalação atenda aos consumidores que requerem cross-docking aéreo e também aqueles que movimentam cargas menores que o contêiner (LCL).

 

A instalação da Maersk W&D será alimentada por um sistema de gerenciamento de armazém de última geração que implementa tecnologias modernas e soluções digitais para gerenciamento de estoque eficiente, rastreamento e rastreamento em nível de unidade e oferece painéis ricos para maior visibilidade e insights mais profundos. Por exemplo, com soluções avançadas para gerenciamento de data de validade, os desperdícios no FMCG podem ser reduzidos a zero, criando assim uma vantagem competitiva de custo para os clientes da Maersk. Christopher Cook acrescentou: “Nossos clientes merecem soluções que agreguem valor e criem eficiências para suas cadeias de abastecimento. Com nossas instalações de W&D de última geração, estou confiante de que estamos bem posicionados para assumir essa responsabilidade. ”

 

As instalações de W&D da Maersk serão uma adição aos serviços existentes fornecidos, que incluem transporte marítimo, transporte terrestre, liberação alfandegária, logística de contrato e soluções de comunicação eletrônica. Os clientes que aproveitam as vantagens das soluções integradas da Maersk se beneficiarão com a redução da entrega de suas cargas ao longo de sua jornada, levando a tempos de resposta potencialmente mais rápidos, maior visibilidade, melhor controle e mais previsibilidade de suas cadeias de abastecimento.

 

Sobre AP Moller – Maersk

AP Moller-Maersk é uma empresa de logística integrada de contêineres que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos de seus clientes. Como líder global em serviços de transporte marítimo, a empresa opera em 130 países e emprega cerca de 80.000 pessoas.

 

Sobre a Zona Franca de Jebel Ali (Jafza)

Jafza é uma das principais zonas de comércio livre do mundo e abriga mais de 8.000 empresas multinacionais. A Jafza responde por 23,9% do fluxo total de IED (Investimento Estrangeiro Direto) em Dubai, sustentando o emprego de mais de 135 mil pessoas nos Emirados Árabes Unidos. Em 2019, a Jafza gerou negócios no valor de US $ 99,5 bilhões.

 

Estrategicamente localizado no cruzamento de uma região que fornece acesso ao mercado para mais de 3,5 bilhões de pessoas, o Porto de Jebel Ali e a Zona Franca criam um hub multimodal integrado que oferece conectividade marítima, aérea e terrestre, complementada por extensas instalações de logística. O porto e a zona franca contribuíram com 33,4% do PIB de Dubai em 2017.

 

Jafza é o principal centro de negócios entre a Ásia, Europa e África, conectando alguns dos mercados de manufatura e consumidores de crescimento mais rápido em todo o mundo. Com mais de 30 anos de experiência, a Jafza se concentra no relacionamento de longo prazo com o cliente, construindo alianças com investidores globais e fornecendo infraestrutura e suporte de classe mundial. Além de incentivos e serviços de valor agregado voltados para a qualidade, a Jafza é um facilitador de oportunidades de negócios, oferecendo aos seus clientes acesso fácil e eficiente a oportunidades de negócios substanciais na região.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais