SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Bayer lança portal para divulgação de conteúdos científicos da divisão agrícola

Bayer lança portal para divulgação de conteúdos científicos da divisão agrícola


Fonte: Grupo Cultivar (23 de setembro de 2021 )
Para visitar o site, basta acessar aqui – Imagem: Site Bayer

 

A Bayer anuncia o lançamento de um novo site para a divulgação de assuntos científicos de sua divisão agrícola, disponível em português e espanhol. A plataforma foi criada para facilitar o acesso ao conhecimento científico nos países latino-americanos e reúne conteúdos divididos nas seguintes áreas de pesquisa: biotecnologia, melhoramento, proteção de cultivos, sustentabilidade e inovação, além de promover um diálogo aberto e baseado em ciência com a iniciativa de transparência na pesquisa, que remove barreiras ao acesso a informações detalhadas sobre a segurança de seus produtos.

 

A plataforma disponibilizará notas sobre temas gerais do setor agrícola, documentos explicativos, vídeos e conteúdos técnicos que detalham as principais soluções disponíveis hoje para o campo, apontam tendências e propõem discussões sobre tecnologia, inovação e boas práticas para uma agricultura sustentável.

 

Além disso, os visitantes poderão consultar, de forma rápida, no campo de buscas, publicações científicas em inglês produzidas por especialistas da Bayer nos últimos dez anos. Desde 2000, a companhia registrou 13 mil publicações científicas, 7.300 artigos publicados por profissionais da divisão agrícola e mais de 250 trabalhos com parceiros da América Latina. O site destaca as publicações mais recentes de cada área, principalmente as produzidas na região.

 

“A Bayer acredita que a colaboração seja um dos caminhos para superar diversos desafios globais, como o enfrentamento das mudanças climáticas e a garantia da segurança alimentar para uma população global crescente. Essa iniciativa partiu do desejo de compartilharmos o conhecimento científico da Bayer Crop Science por meio da divulgação do trabalho de nossos especialistas. Com isso, esperamos promover um diálogo transparente junto à sociedade”, explica Gustavo Gross Belchior, gerente de Assuntos Científicos Regulatórios da Bayer no Brasil, que coordena a iniciativa da página em português.

 

Um dos destaques do site de Assuntos Científicos Crop Science é o estande virtual, que promove a simulação de um ambiente físico na companhia para conectar os usuários a especialistas e permitir que conversem sobre as áreas de pesquisa da Bayer, visitem o auditório, participem de conferências, simpósios e palestras ou leiam uma seleção de publicações na biblioteca científica. O recurso também apoiará a realização de eventos online.

 

“Desde a sua fundação e desde a chegada da Bayer no Brasil, há 125 anos, investimos constantemente em P&D. Como fruto desta jornada, temos muito a compartilhar, desde conhecimentos básicos sobre o setor até os mais novos avanços tecnológicos. No site será mais fácil encontrar informações qualificadas e referenciar trabalhos científicos em diferentes áreas que são fundamentais para construir o futuro da agricultura”, completa Gabriela Gandelini, Analista de Assuntos Científicos Regulatórios responsável pela página no Brasil. “Dessa forma, perpetuamos a iniciativa pioneira e contribuímos com o legado de transparência Bayer em nosso país”.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais