SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   SOPESP participa do 2º Encontro Porto & Mar

SOPESP participa do 2º Encontro Porto & Mar


Fonte: SOPESP (22 de setembro de 2021 )

 

Nesta terça-feira (21), participamos do 2º Encontro Porto & Mar, promovido pelo Grupo Tribuna.

 

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, o Prefeito de Santos, Rogério Santos, e o Presidente da Santos Port Authority, Fernando Biral.

 

Representando o SOPESP, nosso Presidente, Régis Prunzel foi um dos debatedores do tema “Desestatização e a segurança jurídica necessária”, apresentado pelo Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni. Entre os debatedores participaram também o diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murilo Barbosa, o presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Clythio Buggenhout, e o advogado Marcelo Sammarco.

 

O Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas; o Vice-Presidente, Leonardo Ribeiro e a Assessora Jurídica, Dra. Gislaine Heredia também prestigiaram o evento representando a entidade.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais