Porto Sudeste passa a operar transbordo entre embarcações na modalidade atracado em Itaguaí
A Porto Sudeste VM, controlada da Porto Sudeste do Brasil, comunicou nesta sexta-feira (17) que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) autorizou operações de transbordo em embarcações na modalidade atracado no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Em comunicado, a Porto Sudeste diz que a operação também tem licença da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Agora, depende de uma autorização da Receita Federal para iniciar as operações.
A empresa diz ainda que não existem contratos firmados para a prestação de serviços relacionados à movimentação de granéis líquidos pelo terminal portuário. A autorização da ANP foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta (16).
Mais lidas
Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]