Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Mourão vai inaugurar pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai

Fonte: ANBA (20 de setembro de 2021)

O vice-presidente estará na exposição universal que começa no dia 1º de outubro nos Emirados Árabes Unidos. O espaço brasileiro terá como temática o desenvolvimento sustentável – Foto: Evaristo Sa/AFP


 
São Paulo – O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (foto acima), estará na abertura da Expo 2020 Dubai, exposição universal que ocorrerá a partir do dia 1º de outubro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Expo 2020 é uma mostra mundial na qual os países mostram o que têm de melhor. O Brasil terá o seu pavilhão.
 
De acordo com informações enviadas à ANBA pela Vice-Presidência da República, Mourão será a principal autoridade brasileira presente na abertura da exposição. Ele vai inaugurar o pavilhão do Brasil na manhã de 1º de outubro – a mostra seguirá por seis meses até 31 de março de 2022. Será o vice-presidente quem cortará a fita do espaço brasileiro, que ficará no distrito da Sustentabilidade da Expo.
 
“A Expo Dubai será um evento importante para mostrar ao mundo os esforços do Governo Brasileiro na busca do desenvolvimento sustentável, sobretudo na Amazônia Legal, aliado à proteção e preservação da floresta. Também é uma excelente oportunidade para atrair negócios, otimizando o agronegócio e a economia industrial, promover o turismo, a inovação e diversificar os mercados internacionais”, informa a assessoria da Vice-Presidência.
 
O pavilhão do Brasil vai destacar sustentabilidade com o tema “Together for Sustainable Development” (Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável), dividido em natureza, pessoas e amanhã. Os subtemas serão “Together for Nature, Together for People e Together for Tomorrow” (Juntos pela natureza, juntos pelas pessoas e juntos pelo amanhã”.
 
Inserido no assunto, ocorre em Dubai o Fórum de Sustentabilidade Econômica na Região Amazônica entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, no dia 03 de outubro, do qual o vice-presidente participa. A organização do evento, que acontecerá no Hotel Conrad com transmissão online, é da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, com parceria da Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos, União das Câmaras Árabes e Federação das Câmaras de Comércio e Indústria dos Emirados Árabes Unidos.
 
O vice-presidente Mourão cumpre agenda nos Emirados de 1º a 4 de outubro, de acordo com a Vice-Presidência. Além de inaugurar o pavilhão do Brasil e estar no fórum, ele deve visitar os outros pavilhões da Expo 2020 Dubai, ter reuniões com autoridades dos Emirados Árabes Unidos e participar de encontro empresarial organizado pela Câmara Árabe. Na ida aos Emirados, Mourão passará pelo Egito, e na volta pela Grécia.