SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Tereza Cristina defende o agro brasileiro em reunião dos ministros da Agricultura do G20

Tereza Cristina defende o agro brasileiro em reunião dos ministros da Agricultura do G20


Fonte: Valor Econômico (17 de setembro de 2021 )

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está na Itália onde irá participar, a partir desta quinta-feira, da reunião dos ministros da Agricultura do G20. Ela afirmou que pretende defender o setor produtivo brasileiro e a produção sustentável, movida à ciência.

 

O encontro terá foco na sustentabilidade dos sistemas agrícolas e alimentares e contará com a presença de países convidados e lideranças das principais organizações internacionais vinculadas à cadeia produtiva.

 

No sábado, Tereza Cristina vai debater com demais ministros dos países membros a Contribuição do G20 para a próxima Cúpula dos Sistemas Alimentares e para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26).

 

Nesta manhã, a ministra já se reuniu com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack. Eles trataram de temas ligados à agricultura sustentável e ações conjuntas de defesa sanitária para barrar o avanço da Peste Suína Africana nas Américas. “Brasil e EUA trabalharão juntos para produzir mais alimentos, respeitando o meio ambiente. Com tecnologia, levaremos a agricultura de baixo carbono a todos os produtores, inclusive os familiares”, declarou, em nota, a ministra brasileira.

 

Ainda hoje, a ministra participará do Open Forum em Agricultura Sustentável, que reunirá representantes de países membros e não membros, organizações internacionais, setor privado e sociedade civil para compartilhar ideias que visem atingir o desenvolvimento sustentável nos aspectos econômico, social e ambiental.

 

Na sexta-feira, Tereza Cristina estará na sessão sobre “Pesquisa como força motriz da sustentabilidade”. Também estão previstas reuniões bilaterais para debater temas de interesse da agricultura brasileira, informou a assessoria do ministério.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais