SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cargill lança programa de carbono que pagará agricultor por práticas sustentáveis

Cargill lança programa de carbono que pagará agricultor por práticas sustentáveis


Fonte: Moneytimes (17 de setembro de 2021 )
A Cargill tem inscrito agricultores no programa RegenConnect há vários meses e espera pagar aos participantes 50% de seus dividendos anuais projetados em dezembro (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

 

A comerciante global de commodities Cargill informou na quinta-feira que está lançando um programa de redução de carbono para a temporada de 2022 que vai pagar aos produtores por práticas agrícolas que reduzem as emissões e que capturam mais CO2 no solo.

 

O programa RegenConnect da Cargill usará amostragem de solo, dados agrícolas e sensoriamento remoto para estimar o benefício ambiental de práticas como o plantio de safras de cobertura ou o plantio direto, pagando aos produtores 20 dólares por cada tonelada de carbono sequestrado.

 

O projeto está entre um número crescente de programas focados no clima lançados por empresas agrícolas que buscam reduzir suas pegadas de carbono ou lucrar com o comércio de carbono.

Os críticos têm denunciado alguns esquemas como uma “lavagem verde” por corporações poluidoras e questionaram a permanência do carbono capturado pela agricultura intensiva.

 

A Cargill tem inscrito agricultores no programa RegenConnect há vários meses e espera pagar aos participantes 50% de seus dividendos anuais projetados em dezembro, disse Ben Fargher, vice-presidente de sustentabilidade da cadeia de abastecimento agrícola da Cargill na América do Norte.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais