Cargill lança programa de carbono que pagará agricultor por práticas sustentáveis

A comerciante global de commodities Cargill informou na quinta-feira que está lançando um programa de redução de carbono para a temporada de 2022 que vai pagar aos produtores por práticas agrícolas que reduzem as emissões e que capturam mais CO2 no solo.
O programa RegenConnect da Cargill usará amostragem de solo, dados agrícolas e sensoriamento remoto para estimar o benefício ambiental de práticas como o plantio de safras de cobertura ou o plantio direto, pagando aos produtores 20 dólares por cada tonelada de carbono sequestrado.
O projeto está entre um número crescente de programas focados no clima lançados por empresas agrícolas que buscam reduzir suas pegadas de carbono ou lucrar com o comércio de carbono.
Os críticos têm denunciado alguns esquemas como uma “lavagem verde” por corporações poluidoras e questionaram a permanência do carbono capturado pela agricultura intensiva.
A Cargill tem inscrito agricultores no programa RegenConnect há vários meses e espera pagar aos participantes 50% de seus dividendos anuais projetados em dezembro, disse Ben Fargher, vice-presidente de sustentabilidade da cadeia de abastecimento agrícola da Cargill na América do Norte.
Mais lidas
Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]