SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   DP World anuncia investimento de $ 300 milhões no hub London Gateway

DP World anuncia investimento de $ 300 milhões no hub London Gateway


Fonte: Arabian Business (15 de setembro de 2021 )
Nos primeiros seis meses de 2021, o London Gateway registrou uma taxa de transferência recorde de 888.000 TEU.

 

A DP World, sediada em Dubai, anunciou um investimento de $ 300 milhões em seu hub de logística London Gateway para aumentar a resiliência da cadeia de suprimentos e criar mais capacidade nas instalações do Reino Unido.

 

Ele se baseia no investimento de US $ 2 bilhões que a DP World fez na Grã-Bretanha na última década, com o trabalho programado para começar no novo quarto cais no próximo mês.

 

Sultan Ahmed Bin Sulayem, presidente do grupo e CEO da DP World, disse: “Como um pilar central do Thames Freeport, o novo quarto cais do London Gateway permitirá que ainda mais clientes se beneficiem de portos e logística de classe mundial, com conectividade global incomparável, no porta de entrada do maior mercado consumidor da Europa.

 

“A DP World planeja estar no centro do futuro comercial da Grã-Bretanha e este investimento mostra que temos a ambição e os recursos para impulsionar o crescimento, apoiar negócios, criar empregos e melhorar os padrões de vida.”

 

Nos primeiros seis meses de 2021, o London Gateway teve um rendimento recorde de 888.000 TEU, um aumento de mais de 23% em relação ao melhor desempenho anterior no primeiro semestre de um ano.

 

 

O novo quarto berço aumentará a capacidade em um terço e a conclusão coincidirá com a entrega de uma nova onda de navios de 24.000 TEU em 2023/2024, que serão todos operados entre a Ásia e a Europa.

 

Rishi Sunak, Chanceler do Tesouro do Reino Unido, disse: “Unir portos e negócios para investir em suas regiões é crucial para a história de sucesso do Freeports – é por isso que estou emocionado que a DP World está investindo £ 300 milhões para apoiar o Thames Freeport – criando novas oportunidades, impulsionando o crescimento e apoiando empregos locais. ”


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais