SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Anec eleva previsão de exportações de soja e milho do Brasil em setembro

Anec eleva previsão de exportações de soja e milho do Brasil em setembro


Fonte: Moneytimes (15 de setembro de 2021 )
Na semana anterior, a expectativa da entidade, baseada na programação de navios, estava em 4,4 milhões de toneladas para a soja (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

 

Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou suas projeções para embarques de soja milho do Brasil em setembro, com os envios da oleaginosa estimados em 4,8 milhões de toneladas, conforme levantamento divulgado nesta terça-feira.

 

Se confirmado, o volume representará uma alta ante as 3,91 milhões de toneladas registradas no mesmo mês de 2020.

 

Na semana anterior, a expectativa da entidade, baseada na programação de navios, estava em 4,4 milhões de toneladas para a soja.

 

No milho, a Anec passou a ver os embarques em 2,9 milhões de toneladas, versus 2,67 milhões na semana passada.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais