SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Inscrições para o Prêmio Antaq 2021 se encerram nesta quarta-feira

Inscrições para o Prêmio Antaq 2021 se encerram nesta quarta-feira


Fonte: Portos e Navios (14 de setembro de 2021 )

As inscrições nas categorias “Iniciativas Inovadoras” e “Artigos Técnico-Científicos” do Prêmio Antaq 2021 são gratuitas e poderão ser feitas até 15 de setembro.

 

Os interessados em participar do Prêmio Antaq 2021 têm até 15 de setembro para se inscrever nas categorias “Iniciativas Inovadoras” e “Artigos Técnico-Científicos”. A solenidade de premiação ocorrerá em 14 de outubro.

 

Na categoria Iniciativas Inovadoras, serão premiadas as empresas atuantes no setor de transportes aquaviários que tenham adotado iniciativas geradoras de melhorias operacionais, ambientais ou de gestão. Poderão concorrer nesta categoria trabalhos individuais ou em grupo que tenham sido implementados em portos organizados: terminais, instalações de apoio de transporte aquaviário, empresas brasileiras de navegação e pessoas, entidades ou empresas cujas iniciativas trouxeram benefícios significativos ao setor aquaviário. Nesta categoria, um participante poderá concorrer com mais de uma iniciativa inovadora.

 

Para a categoria Artigos Técnico-científicos, serão premiados trabalhos nas áreas de Direito, Economia, Regulação, Meio Ambiente, Gestão, Ciências Sociais, Geografia, Políticas Públicas e Infraestrutura e Logística que apresentem relevância técnico-científica e institucional em conformidade com as áreas de atuação de competência da Antaq. Poderá concorrer nesta categoria qualquer cidadão brasileiro, maior de 18 anos.

 

Premiação

O Prêmio Antaq 2021 também contempla mais duas categorias: Desempenho Ambiental e Conformidade Regulatória. Na categoria Desempenho Ambiental, serão premiadas as autoridades portuárias dos portos organizados e os terminais de uso privado avaliados no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) em duas modalidades: Maior Índice de Desempenho Ambiental 2021 e Maior Evolução Anual do Índice de Desempenho Ambiental-IDA.

 

Já na categoria Conformidade Regulatória, serão premiadas as empresas que, no quinquênio 2016-2020, apresentaram as melhores conformidades regulatórias, conforme novo modelo de perfil de risco da fiscalização, em sete modalidades das áreas de Navegação Interior, Navegação Marítima e Portos (públicos e privados), totalizando nessa categoria 21 premiações.

 

Ao primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das quatro categorias ou modalidades do Prêmio será destinado um troféu, cabendo aos demais finalistas um certificado. Na categoria Artigos Técnico-Científicos, além do troféu, os melhores artigos serão publicados, com a devida menção de sua condição de participante da edição do Prêmio Antaq 2021.

 

Serviço
Regulamento e inscrições: https://bit.ly/3lk4Jfx


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais