SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Exportação do agronegócio do Brasil tem recorde para agosto

Exportação do agronegócio do Brasil tem recorde para agosto


Fonte: Moneytimes (14 de setembro de 2021 )
Somente em 2013, as exportações brasileiras do agronegócio alcançaram o mesmo patamar de 10 bilhões de dólares para os meses de agosto, acrescentou a pasta (Imagem: Pixabay/glarcombe)

 

As exportações do agronegócio do Brasil tiveram o melhor agosto da história, com a alta de preços elevando a receita em 26,7% para 10,90 bilhões de dólares, informou o Ministério da Agricultura nesta terça-feira.

 

Somente em 2013, as exportações brasileiras do agronegócio alcançaram o mesmo patamar de 10 bilhões de dólares para os meses de agosto, acrescentou a pasta.

 

Já as importações de produtos do agronegócio subiram 37,2% para 1,25 bilhão de dólares, influenciadas pela alta dos preços internacionais, como no caso do trigo e óleo de palma.

O complexo soja (em grãos, farelo e óleo), principal setor exportador brasileiro, atingiu divisas de 4 bilhões de dólares, alta de 53,6% em relação ao mesmo período de 2020.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais