SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Baía de San Pedro bate quatro novos recordes em um dia com a chegada de mais navios

Baía de San Pedro bate quatro novos recordes em um dia com a chegada de mais navios


Fonte: The Marítime Executive (13 de setembro de 2021 )
Com as ancoragens cheias, um número recorde de embarcações estão à deriva à espera de espaço (Marine Exchange)

 

Quatro novos recordes foram estabelecidos hoje para o volume de tráfego de navios no complexo portuário do sul da Califórnia na Baía de San Pedro, liderados pelo aumento contínuo nas importações. Embora o número de navios de contêineres que chegam aos portos de Los Angeles e Long Beach possa diminuir ligeiramente nos próximos dias, a perspectiva geral é de um fluxo constante de navios e um fluxo recorde contínuo de entrada de contêineres.

 

Depois de destacar os múltiplos novos recordes estabelecidos na Baía de San Pedro ontem, 9 de setembro, o Marine Exchange for Southern California anunciou quatro novos recordes apenas um dia depois, em 10 de setembro. Capitão Kip Louttit, Diretor Executivo do Marine Exchange of Southern California & Vessel Traffic A Service Los Angeles e Long Beach San Pedro, CA continua a destacar que o porto está operando da forma mais eficiente possível, pois gerenciam o ataque de navios.

 

Atualmente, são 134 navios no porto, o que bate o recorde anterior de 129, estabelecido há pouco mais de uma semana, no dia 29 de agosto. Entre os navios dos dois portos estão um total de 86 navios porta-contêineres, o que novamente é um recorde. Um dia antes, eles estabeleceram o recorde anterior de 79 navios porta-contêineres.

 

O número de navios esperando fora do porto continua crescendo. O Marine Exchange relata que um total de 74 dos navios “no porto” estão na verdade esperando no mar. Isso inclui um recorde de 55 navios porta-contêineres, ultrapassando o recorde anterior de 49 estabelecido ontem. As ancoragens dos portos estão cheias, assim como as ancoragens de contingência e agora um quarto recorde foi estabelecido com 16 navios nas áreas de deriva até o meio-dia, ultrapassando o recorde anterior de uma dúzia. O Marine Exchange começou a usar as áreas de deriva em janeiro de 2021 pela primeira vez em 17 anos e depois de limpá-las na primavera foi novamente forçado a manter os navios do lado de fora quando as ancoragens estão cheias.

 

Captura de tela da tela do computador do Serviço de Tráfego de Embarcações com os círculos verdes mostrando as 16 embarcações à deriva (Marine Exchange)

 

Os 55 navios porta-contêineres atualmente aguardando fora do porto incluem 14 mega-navios porta-contêineres, cada um com capacidade para mais de 10.000 TEU. Essas embarcações sozinhas têm uma capacidade combinada de 181.000 TEU. O relatório indica que os porta-contêineres estão no ancoradouro entre um e 18 dias. Vinte e quatro dos boxships que aguardam estão indo para terminais no porto de Los Angeles, que informa que seu tempo médio de espera aumentou para 8,5 dias com base em uma média de 30 dias.

 

“Um enorme 56 navios estão programados para chegar nos próximos três dias,” relata Louttit. Ele calcula que é 19 a mais do que seus níveis normais pré-COVID. As chegadas pendentes incluem outros 22 navios porta-contêineres.

 

“Enquanto aguardamos o fim de semana nestes tempos recordes, como diz o lema da Guarda Costeira ‘Sempre Paratus’ (Sempre pronto), nós e nossos parceiros portuários mantemos seu sistema de transporte marítimo sempre pronto e seguro, seguro, confiável e ambientalmente correto ”, conclui Louttit.

 

O pico da temporada de embarques começou com um rugido relatado de que o Porto de Long Beach elevou suas operações para o mês de agosto mais forte já registrado. Os estivadores e operadores de terminais movimentaram 807.704 TEU que o porto anunciou, o que representou um aumento melhor que 11 por cento em relação a agosto de 2020, mas os ganhos mais fortes vieram com vazios seguidos por importações. As exportações caíram mais de 5% em agosto.

 

Os portos continuam projetando um aumento constante no tráfego de contêineres nas próximas semanas. O porto de Los Angeles, em sua ferramenta de planejamento de sinais, os volumes de relatórios aumentaram 24 por cento somente nesta semana, para mais de 122.000 TEU. No entanto, isso empalidece em comparação com a previsão de mais de 170,00 TEU em apenas duas semanas.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais