SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CMA CGM toma a decisão de interromper todos os aumentos de taxas spot

CMA CGM toma a decisão de interromper todos os aumentos de taxas spot


Fonte: Mundo Marítimo (10 de setembro de 2021 )
Medida entrou em vigor imediatamente a partir de 9 de setembro e durará até 1º de fevereiro de 2022

 

Desde o início de 2021, as taxas spot de embarque de contêineres continuaram a aumentar devido ao congestionamento do porto e um grande desequilíbrio entre a demanda e a capacidade efetiva de embarque de contêiner. Embora esses aumentos de taxas impulsionados pelo mercado devam continuar nos próximos meses, a CMA CGM decidiu suspender quaisquer aumentos adicionais nas taxas de frete spot para todos os serviços operados sob suas marcas (CMA CGM, CNC, Containerships, Mercosul, ANL, APL ) A decisão será aplicada às taxas à vista e entrará em vigor imediatamente de 9 de setembro a 1 de fevereiro de 2022.

 

A CMA CGM também está investindo fortemente para fortalecer sua oferta de serviços. A companhia marítima destacou que aumentou a capacidade de sua frota operada em 11% desde 31 de dezembro de 2019, por meio da incorporação de novas embarcações e compra de navios usados. Nos últimos 15 meses, também aumentou sua frota de contêineres em 780 mil TEUs.

 

“Por meio dessas medidas, o grupo visa fortalecer seus relacionamentos valiosos com os clientes e fornecer-lhes suporte enquanto eles navegam pelos difíceis desafios da cadeia de suprimentos de hoje”, disse a CMA CGM em um comunicado.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais