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Os portos de Los Angeles e Long Beach tiveram um recorde de 47 navios porta-contêineres na excursão

Fonte: Mundo Marítimo (01 de setembro de 2021)

Antes da pandemia de Covid-19, a média era de 16 navios porta-contêineres atracados ou a excursão em um determinado dia – Foto: Mundo Marítimo / Divulgação


 
A crise de congestionamento na costa oeste dos Estados Unidos nunca foi mais séria do que agora e está piorando. De acordo com a Marine Exchange of Southern California, no domingo, 29 de agosto, 47 navios porta-contêineres foram contabilizados no tour pelos portos de Los Angeles e Long Beach, um recorde histórico. A alta anterior de 40 embarcações ancoradas foi definida em 1º de fevereiro e foi equalizada várias vezes na semana passada; o número subiu para 44 em 27 de agosto e ficou em 46 em 30 de agosto, informou a Freightwaves .
 
Antes da pandemia de Covid-19, havia uma média de 16 navios porta-contêiner atracados ou a excursão em um determinado dia (isso é raro). Em 29 de agosto, 76 navios porta-contêineres atracaram durante a turnê, um número 4,8 vezes maior do que os níveis anteriores à crise de saúde.
 
Atualmente, há quase 60% mais navios porta-contêineres em operação do que atracados. Dados do Marine Exchange mostram que os terminais de Los Angeles / Long Beach movimentaram uma média de 28 navios por dia em agosto. 
 
Os dados de posicionamento de embarcações do Sistema de Identificação Automática (AIS) da MarineTraffic revelaram um congestionamento extremo no sul da Califórnia na segunda-feira, 30 de agosto, com mais de meia dúzia de embarcações forçadas a permanecer em turnê porque os berços estavam lotados.
 
Volumes ainda maiores a caminho
“O pico esperado de importação gerado pela alta temporada e pelas cargas reservadas já está aqui, o que torna a operação mais complexa”, disse a Hapag-Lloyd, referindo-se aos congestionamentos em Los Angeles e Long Beach. Além disso, ele acrescentou que não espera que as ancoragens da Califórnia desobstruam em 2021.
 
O relatório WAVE do Porto de Los Beach projeta que os volumes aumentarão nas próximas semanas com um total de 120.928 TEUs importados completos para a última semana de setembro, 34% a mais do que os 89.980 TEUs importados estimados que chegarão na próxima semana.
 
A Signal, ferramenta de planejamento do Porto de Los Angeles, mostra a mesma tendência de alta, com volumes de importação de 178.426 TEUs previstos para a semana de 12 a 18 de setembro, 49% a mais que os 120.070 TEUs estimados para esta semana.
 
O índice de reservas de carregadores na plataforma SONAR da FreightWaves também aumentou consideravelmente nas últimas semanas, o que implica que os volumes que chegam aos portos dos EUA são maiores no final de setembro e em outubro.
 
Estoques em déficit
Apesar das importações recordes nos primeiros oito meses deste ano, as vendas no varejo dos EUA continuam a superar a reposição de estoque. Assumindo que as vendas não entrem em colapso e que o negócio tente atingir os níveis de estoque em relação às vendas anteriores à crise, as importações ainda têm um longo caminho a percorrer. Nesse sentido, o Índice do Supply Management Institute (ISM) sobre os estoques de clientes caiu para 25 pontos em julho, o menor nível de sua história.
 
Jason Miller, professor associado de gestão da cadeia de suprimentos da Eli Broad School of Business da Michigan State University, forneceu números BEA ajustados pela inflação (excluindo veículos motorizados e peças automotivas que distorcem os preços). Dados) mostrando que os estoques de varejo agora estão substancialmente mais altos do que antes Covid-19, mas as vendas têm sido tão altas que a relação entre os dois fatores está bem abaixo do que era antes da pandemia. De fato, o nível de estoque relativo às vendas caiu levemente em junho, para 0,94 meses de vendas.
 
O aumento nas vendas superou em muito o aumento dos estoques – em algumas categorias, os estoques caíram – ajudando a explicar a atual enxurrada de cargas nos portos dos Estados Unidos e a carteira sem precedentes de navios ancorados ao largo de Los Angeles / Long Beach.