SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ADM anuncia as primeiras operações de moagem neutra de carbono líquido da indústria

ADM anuncia as primeiras operações de moagem neutra de carbono líquido da indústria


Fonte: ADM (1 de setembro de 2021 )

 

CHICAGO – (BUSINESS WIRE) – A ADM anunciou hoje que a empresa alcançou o status líquido de carbono neutro para suas operações de moagem de farinha nos Estados Unidos. Essa conquista é a primeira do setor em seu tipo e escala. A empresa possui 22 fábricas nos Estados Unidos que processam trigo, sorgo e milho em farinha.

 

A ADM alcançou o status líquido de carbono neutro em suas usinas nos EUA por meio de uma combinação de eficiências de energia, compra de certificados de energia renovável e sequestro de dióxido de carbono nas instalações comerciais de captura e armazenamento de carbono da empresa.

 

“Os consumidores esperam cada vez mais que seus alimentos venham de empresas que compartilham seus valores”, disse Tedd Kruse, presidente, Milling & Baking Solutions. “A ADM tem orgulho de nossa posição como um parceiro confiável e capaz no fornecimento de ingredientes de origem responsável e sustentável que atendem às elevadas expectativas dos consumidores. Sabemos que nossos clientes downstream estão interessados em reduzir a pegada de carbono de suas cadeias de abastecimento e estamos ansiosos para ajudá-los a cumprir seus objetivos com nossa rede de moagem neutra em carbono. ”

 

Os dados mostram que os consumidores estão mais conscientes do carbono e tomando medidas para reduzir seu próprio impacto ambiental, impulsionando a demanda por produtos sustentáveis e rotulagem de carbono. De acordo com a 2020 Euromonitor International Lifestyle Survey, 68% dos consumidores estão preocupados com as mudanças climáticas, 37% estão reduzindo suas emissões pessoais de carbono, 22% estão compensando sua pegada de carbono e 67% apoiam a rotulagem de carbono.

 

“A transição para uma energia mais limpa é o principal foco da ADM enquanto trabalhamos em direção às nossas metas ambientais para 2035 e apoiamos a transição para uma economia de baixo carbono”, disse Chris Cuddy, vice-presidente sênior e presidente da ADM, Carbohydrate Solutions. “Ao reduzir as emissões de nossas operações, estamos ajudando nossos clientes a cumprir seus compromissos de sustentabilidade também.”

 

Em todo o mundo, a ADM tem trabalhado para reduzir o impacto ambiental de suas operações. Em seus moinhos de farinha nos Estados Unidos, isso incluiu projetos de eficiência energética, atualizações de tecnologia e a substituição de instalações mais antigas por novos moinhos de última geração. Além disso, a ADM reduziu a pegada de carbono de sua rede de moagem de farinha nos Estados Unidos por meio da compra de certificados de energia renovável. Representam a geração de eletricidade a partir de fontes renováveis, como solar, eólica ou hídrica.

 

Por último, a ADM está usando tecnologia de captura e armazenamento de carbono para compensar as emissões geradas nos moinhos de farinha da empresa nos Estados Unidos, uma forma única pela qual a ADM conseguiu alcançar o status líquido de carbono neutro. Localizada em Decatur, IL, as instalações da ADM sequestram permanentemente dióxido de carbono uma milha abaixo do solo, evitando que seja emitido para a atmosfera.

 

Por meio do aumento da eficiência energética e da redução no uso de energia, a ADM conseguiu atingir seus objetivos ambientais para 2020 antes do prazo. Eficiências e reduções adicionais contribuirão para as metas Strive 35 da ADM, que incluem a redução das emissões de gases de efeito estufa em 25% e a intensidade de energia em 15% até 2035, em comparação com a linha de base de 2019.

 

Declarações Prospectivas

Algumas das declarações acima constituem declarações prospectivas. Os respectivos arquivos da ADM junto à SEC fornecem informações detalhadas sobre tais declarações e riscos e devem ser consultados junto com este comunicado. Na medida do permitido pela lei aplicável, a ADM não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas.

 

Sobre ADM

Na ADM, liberamos o poder da natureza para fornecer acesso à nutrição em todo o mundo. Com inovações que avançam no setor, um portfólio completo de ingredientes e soluções para atender a todos os gostos e um compromisso com a sustentabilidade, oferecemos aos clientes uma vantagem na solução dos desafios nutricionais de hoje e de amanhã. Somos líderes globais em nutrição humana e animal e a principal empresa de produção e processamento agrícola do mundo. Nossa amplitude, profundidade, percepções, instalações e conhecimento logístico nos dão recursos incomparáveis para atender às necessidades de alimentos, bebidas, saúde e bem-estar e muito mais. Da semente da ideia ao resultado da solução, enriquecemos a qualidade de vida em todo o mundo. Saiba mais em www.adm.com .


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais